O jornalista e apresentador José Luiz Datena (PSDB), de 66 anos, foi submetido a uma nova cirurgia no último domingo, 5, por causa de complicações de procedimento anterior no aparelho digestivo. O filho mais velho do comunicador, Joel Datena, disse à Revista Quem, nesta quinta-feira, 9, que o pai está ótimo e deve receber alta nesta sexta-feira, 10.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Antes, Datena passou por um outro procedimento, que ocorreu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em 2 de maio. Desde 29 de abril, Datena está afastado de suas atividades no programa Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes.
Joel, que também é jornalista, está substituindo Datena temporariamente na TV. O apresentador já enfrentou outros problemas de saúde anteriormente. Em outubro do ano passado, por exemplo, ele passou por duas intervenções cardíacas.
Leia também: “Datena passa por nova cirurgia para estancar sangramento”
Datena já mencionou possuir seis stents implantados em suas artérias. São molas que ajudam a manter a passagem sanguínea aberta e a prevenir bloqueios que podem causar complicações como aneurismas.
Datena se filia ao PSDB e pode ser candidato a vice-prefeito de São Paulo
Datena se filiou ao PSDB em abril e pode ser candidato a vice-prefeito na chapa da deputada federal Tabata Amaral (PSB). Ele havia se filiado ao PSB, mas decidiu trocar de sigla. É a 11ª troca partidária do comunicador, que já desistiu de disputar quatro eleições.
A filiação ao PSB ocorreu em 19 de dezembro de 2023. Sem alianças com outras siglas, o jornalista era uma aposta do partido para impulsionar a candidatura de Tabata. A entrada na legenda foi um convite da deputada federal, que quer tê-lo como companheiro na chapa.
A troca para a sigla dos tucanos ocorreu para uma aliança entre os partidos. Assim, Tabata teria mais tempo de propaganda eleitoral na TV e no rádio durante a campanha eleitoral.