Ana Maria Braga fez um alerta durante o Mais Você, da TV Globo. A apresentadora revelou que o filho, Pedro Maffeis, contraiu dengue, assim como outros milhares de brasileiros ao longo do mês de janeiro. Em conversa com o papagaio Louro Mané, a veterana explicou que é necessário tomar tomar medidas simples para evitar o contágio da doença.
“É absolutamente assustador. […] É uma situação completamente evitável, ao contrário de quando fomos vítimas da pandemia da covid… A gente não tinha o que fazer, a não ser rezar pela vacina. Mas a dengue, não”, declarou a comunicadora.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Durante o programa, Ana Maria Braga afirmou os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná foram os mais afetados pela dengue nos últimos dias, de acordo com o Ministério da Saúde.
“Cada um de nós pode ser um agente de combate desse mosquito. Todo mundo já sabe que ele se prolifera nas águas paradas. Este ano a coisa descambou de uma vez. Claro que precisa da ajuda do poder público para esse combate e também da assistência médica. Os números da doença são altos em todo Brasil”, continuou a apresentadora da Globo.
Ana Maria Braga falou sobre estado de saúde do filho
Ana Maria Braga, então, aproveitou o espaço em rede nacional para contar que o filho, Pedro Maffeis, também contraiu a doença e atualmente faz um monitoramento dos sintomas. “E, por sorte, o Pedro ainda teve uma dengue que não é hemorrágica, graças a Deus. Porque pode morrer!”, declarou.
O diretor de fotografia é morador da cidade de São Paulo, onde ocorreram pelo menos 3 mil casos de dengue apenas em janeiro. O herdeiro é observado diariamente por médicos para realizar o controle dos sintomas. Pedro Maffeis tem 39 anos e é irmão de Mariana Maffeis, primogênita de Ana Maria Braga.
O rapaz é casado com Manuela Corano e pai de Bento, de 11 anos. Ele é mais reservado que a irmã, que costuma compartilhar a vida na natureza com a família no Instagram.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Aposto que ela tá doidinha pra falar que é culpa do Bolsonaro.