Desde o início das gravações do remake de Renascer, a equipe da Globo havia sinalizado para a direção que teria de viajar em outro momento para a Bahia para mais uma leva de imagens no local. No entanto, a direção encontrou uma fazenda de cacau no interior do Rio de Janeiro que servirá como substituta para a emissora. A informação é de O Globo.
Na intenção de cortar custos e um grande fluxo de atores, os trabalhos vão permanecer sendo feitos nos estúdios da Globo e na nova fazenda. Apesar de tudo, a empresa não descartou que cenas finais sejam feitas em Ilhéus — mas a possibilidade é próxima de zero.
A emissora também construiu recentemente um cenário com toda a nova estrutura em que João Pedro (Juan Paiva) produzirá cacau fino. A virada do personagem não existiu na versão original da novela, em 1993.
A novela Renascer conta a história de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) que é um poderoso fazendeiro da zona cacaueira na região rural de Ilhéus, na Bahia, que construiu seu espaço como produtor de cacau com a ajuda dos companheiros Deocleciano (Adanilo/Jackson Antunes), Jupará (Evaldo Macarrão) e Inácia (Edvana Carvalho). Todos foram conhecidos pelo homem em solo baiano.
Novela da Globo é versão atualizada de fenômeno produzido em 1993
No folhetim da Globo, ao chegar à terra, quando jovem, o protagonista fincou um facão aos pés de um jequitibá, como um gesto de sua coragem e do sonho de ser eterno.
Zé Inocêncio se apaixona e se casa com a doce e ingênua Maria Santa (Duda Santos), filha do violento e possessivo Venâncio (Fábio Lago) com Quitéria (Belize Pombal), e se torna pai de quatro filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcelo Mello Jr.), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva). Com a morte da amada mulher no parto de João Pedro, toda a relação entre o jovem e José Inocêncio se torna um problema.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Globolixo !