O narrador esportivo Galvão Bueno, um dos nomes mais icônicos da televisão brasileira, criticou abertamente a forma como a TV Globo conduziu sua saída da emissora depois de mais de quatro décadas de parceria.
Hoje, aos 75 anos, Galvão afirmou que houve falta de elegância por parte da empresa no momento da sua saída, classificada por ele como “um pouco de desaforo”.
Receba nossas atualizações
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Em entrevista à coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, Galvão relatou que não teve seu contrato renovado no fim de 2024 e que, depois disso, firmou um compromisso informal de não trabalhar em TVs abertas concorrentes por dois anos.
A relação com a Globo começou a azedar quando ele narrou, em março de 2023, a partida entre Brasil e Marrocos em seu canal no YouTube.
O episódio teria incomodado a emissora. Quando Galvão já se preparava para encerrar esse projeto independente, a Globo tentou reatar os laços com uma nova proposta — algo que ele classificou como “estranho”.
Galvão diz que não guarda mágoas
Apesar da insatisfação com a saída, Galvão afirmou que não guarda rancor. Ele está focado em novos desafios profissionais e já iniciou uma nova fase na carreira.
Entre os projetos, está uma parceria com o serviço de streaming Amazon Prime Video, voltada para transmissões esportivas.
Além disso, Galvão retornou à TV Bandeirantes, emissora onde começou sua trajetória, para comandar um programa semanal — marcando seu reencontro com a Band depois de 44 anos.
Leia mais:
Fim de uma era na TV brasileira
A saída de Galvão Bueno da Globo representa o encerramento de uma era. Voz oficial das Copas do Mundo desde 1990, o narrador se tornou sinônimo de grandes momentos do esporte nacional, criando bordões e emocionando milhões de brasileiros.
Agora, longe da emissora que o consagrou, Galvão aposta em novos formatos e plataformas. A crítica à antiga casa, no entanto, revela os bastidores pouco amistosos do fim de uma das parcerias mais duradouras da TV brasileira.
Leia também: “A covardia Woke”, artigo de Rodrigo Constantino, publicado na Edição 285 da Revista Oeste


Galvão Bueno vira dono de TV esportiva 




































Você destruí muitos atletas, mal caráter, insensível, desumano e deselegante.
Alex foi o exemplo claro do seu ódio.
Lacrador de merda .