A Globo e a Record tiveram uma véspera de Natal indigesta no ibope: habituada a liderar com folga diante de todos os seus concorrentes, considerando até mesmo os serviços de vídeo sob demanda, a maior emissora do país levou um tombo com a queda no número de TVs ligados e teve a pior audiência de sua história no atual modelo de aferição de índices.
A Record, vice-líder isolada de segunda a sábado, teve o menor público do ano e só escapou do pior desempenho da história por conta do início do século, em que tinha números quase residuais na maior parte dos dias.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos por meio de fontes do mercado, revelam que a Globo sofreu com a concorrência dos streamings em grande parte do dia. Nas 24 horas de domingo (24), a emissora teve média de apenas 8 pontos.
A rede só conseguiu se isolar na liderança durante o horário nobre, entre 18h e meia-noite, com média de 11,4 pontos, contra 8,2 dos conteúdos sob demanda. As plataformas de VOD abriram vantagem durante a tarde, superando a rede por 10,3 a 9,3 pontos, e empataram tecnicamente com o maior canal de TV aberta do país na madrugada (3,9 x 4,4).
Programa agro se destacou em dia desastroso para a Globo
A faixa matinal, em que todas as concorrentes da televisão aberta utilizam boa parte de sua programação para produções concessionárias, foi fundamental para que a Globo não ficasse ainda mais próxima das plataformas de streaming.
Clássico das manhãs de domingo, o Globo Rural marcou 8,8 pontos e foi responsável pela quarta maior audiência do dia, atrás apenas de atrações do horário nobre e da Temperatura Máxima, que transmitiu Vingadores — Ultimato, segunda maior bilheteria do cinema mundial.
Longe da disputa pelo primeiro lugar, a Record também viu seu público evaporar na véspera de Natal: a emissora marcou média de apenas 2 pontos nas 24 horas do dia e viu praticamente todos os seus programas colapsarem na disputa pela vice com o SBT.
Os únicos programas bem-sucedidos na competição pelo segundo lugar foram as duas partes do Hora do Faro, que contou com a reunião dos participantes de A Fazenda 15, e a Bênção da Família — o evento anual comandado por Edir Macedo e seus familiares marcou 2,9 pontos de média, contra 2,6 do programa de Eliana no canal de Silvio Santos.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Já foi para o brejo essa porcaria, nada mais a comentar.
Não é por menos que Globo apoia a pretensão do governo Lulista de cercear a liberdade de imprensa com uma exdrúxula ideia de controle da mídia que nada mais é do que implantar a censura no País, onde o Ministro da Justiça e Segurança Pública, recém indicado pra assumir uma vaga no STF, diz que a democracia agora em vigor no País é uma democracia relativa, como se existisse meia virgem!!
Simplesmente nem considero ver qualquer coisa na Globo ou Globo News. Há apenas uma exceção: o futebol nos jogos do meu time.
Se essa emissora apoia Lula, vai ganhar pra quem?
Q boa notícia. É o povão acordando e parando de assistir televisão marrom.
Chupa
E se minhas preces forem ouvidas será daí para o buraco 🙂