A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) classificou de “muito preocupante” a ação do Ministério Público Federal (MPF) que pediu a cassação de três concessões da Jovem Pan. A empresa é acusada de espalhar desinformação e “fake news”.
“A liberdade de programação das emissoras é fundamental para o livre exercício do jornalismo e para a existência do pluralismo de opinião, que devem ser sempre preservados”, disse a Abert, que representa mais de 3 mil companhias privadas de rádio e televisão. “A Abert estará vigilante na defesa da liberdade de expressão e de imprensa e acompanhará os desdobramentos da ação.”
Em nota, a Jovem Pan informou que a defesa da emissora “será manifestada exclusivamente nos autos do processo”. O grupo reafirmou ainda que, ao longo de 80 anos, seu compromisso sempre foi com a sociedade brasileira e a democracia.
Ação de cassação de concessões da Jovem Pan
Oeste noticiou ontem que o MPF moveu uma ação civil pública contra a Jovem Pan.
No processo, o MPF acusa a emissora de “alinhamento à campanha de desinformação que se instalou no país ao longo de 2022 até o início deste ano, com veiculação sistemática, em sua programação, de conteúdos que atentaram contra o regime democrático”.
O MPF disse que as condutas praticadas pela Jovem Pan “violaram diretamente a Constituição e a legislação que trata do serviço público de transmissão em rádio e TV”.
Leia também: “Começou a vingança”, reportagem publicada na Edição 137 da Revista Oeste
Triste o que está acontecendo neste país!
Quando acaba a liberdade de expressão acaba a democracia.
Trata-se de vingança descarada contra jornalistas independentes, que não rezam a cartinha do Regime.
Pelo visto, autoritarismo e arrogância contaminaram o MPF. O ministério público federal quer ser pai e mãe dos ouvintes e telespectadores da JP, tratando-os como criança ou então pensa que são incapazes civilmente ou com baixo nível intelectual.
Será que finalmente o jornalismo canhoteiro da Jovem Pan como Fabio Piperno, Amanda Klein, Diogo Schelp e coleguinas vão se manifestar a favor da liberdade de imprensa de Tiago Pavinatto, Roberto Motta, Adalberto Piotto, José Maria Trindade, Turma do Pânico e outros dessa linha? Vão abrir espaço para Constantino, Fiuzza, Paulo Figueiredo, Augusto Nunes, Ana Paula, Fernão Lara Mesquita, Coronel Gerson Gomes, e outros excelentes comentaristas e jornalistas democratas sérios?
ACHO QUE AGORA VAO SENTIR O BAFO DOS SENSORES NO CANGOTE. AGORA QUERO VÊ-LOS PUXAR O SACO DO LADRÃO.
ACORDEM!,,,
São NazziComunistas…. Nazifascismo e comunistas são irmãos gêmeos….são ideologicamente SIAMESAS ….
Construir grupos de reação rápida paramilitares ou não…É IMPORTANTE…É URGENTE…
É imperativo para o Brasil LIVRE.
FAÇAM JÁ!
O impressionante no Brasil de hoje é os que se dizem defender a DEMOCRACIA são os que mais atentam contra ela, as liberdades de opinião é fundamental numa democracia, mas parece que os socialistas que tomaram o MPF, TSE, e o judiciário pensam ao contrário, querem calar vozes contrárias ao pensamento totalitário deles.
Mais uma sugestão de sigla para esta administração Mandriões Pútridos e Fajutos em junção com a Súcia de Trarnbiqueiros Fajutos mais A Turma de Salafrários e Energúmenos.
Muito preocupante mesmo. Entendem como “desinformação” tudo aquilo que não interessa à eles e que não querem ouvir. A “verdade e a informação” é a que são ditas por eles. Qualquer outra em sentido contrário teem que ser cassadas. Lamentável. Está tudo como o diabo gosta: Judiciário, ministérios públicos (federal e estadual), oab e governo, todos por uma mesma causa, qual seja, eliminar quem não toca a música deles.
Corrigindo: espinha dorsal.
Tutinha, hora de mostrar que tem que sozinha dorsal – o que você não fez quando demitiu jornalistas na época da eleição.
E põe preocupante nisso. Só de falar em sancionar um veículo já é absurdo. E isso significa que a Ditadura tá ganhando corpo. Depois de Deputado se cassado sem motivação e contra as regras tudo pode acontecer.
Esse mpf está cada vez mais comunista e cego. Estão fazendo pura militância comunista como se estivessem defendendo a democracia, quando na verdade eles atuam para acabar com o regime da liberdade tentando amordaçar a emissora e até mesmo baní-la. Confundir a opinião pública no mau uso da palavra Democracia é um terrível crime que essa inescrupulosa e maldita esquerda comete mais e mais. Vejam que um tal ministro, do PCdoB, esteve em Portugal, onde declarou que é certa a cassação do JB porque ele atacou a Democracia. Confusão e fale news.
Essa gentalha não tem limites, ditadura do judiciário, que a JP resista a esses ataques. De minha parte só assisto e ouço a JP.
essa gentalha não tem limites, ditadura do judiciário cada vez mais mostrando as garras, onde vai parar isso. Que a JP tenha a força de resistir a esses ataques. De minha parte só assisto e ouço a JP.
Cada vez mais eu me convenço de que somos a Venezuela amanhã
Violaram a constituição, parece piada, uma vez que é o que é o que fazem todo dia.
Uma ditadura hoje em dia começa assim, bem sutil e aos poucos começa a demonstrar suas garras.
A pseudo justiça brasileira atacando o jornalismo factual que mostra a realidade, a decadência das liberdades e a opressão sobre os cidadãos brasileiros. Uma afronta à democracia.