O apresentador Manoel Soares afirmou que vai processar quem relacionar a saída dele da Rede Globo de Televisão a supostas denúncias de assédio moral. Ele deixou o canal de TV na sexta-feira 30.
Sem entrar no mérito sobre o tema em si, o apresentador usou o perfil no Instagram para avisar que vai “acionar juridicamente todos que publicam e replicam” conteúdos mentirosos sobre ele. “Notícias falsas”, endossou o profissional.
O posicionamento de Soares ocorre horas depois de Lucas Pasin, colunista do UOL, afirmar que a demissão ocorreu depois da “formulação de um dossiê”. O material, segundo Pasin, reuniria “depoimentos sobre comportamentos inadequados, atitudes arrogantes e até investigações sobre assédio moral” contra o apresentador.
“Lamento pela tristeza que amigos e familiares estão passando por conta desse desrespeito”, afirmou Manoel Soares, em nota. “Peço a quem acompanha meu trabalho que não aceite essas provocações, não dê engajamento para essas mentiras, pois essas notícias falsas vivem disso”, orientou o agora ex-funcionário da Globo.
Diante da denúncia publicada originalmente no UOL, Soares ainda afirmou que a sua saída da Globo se deu da “melhor forma possível”, incluindo “o pagamento integral do contrato”.
Manoel Soares divulga nota sobre denúncia de assédio na Globo
Confira, por meio de postagem no Instagram, a íntegra da nota de Manoel Soares a respeito de informações de que teria sido demitido da Globo depois de supostamente se tornar alvo de denúncias de assédio moral.
Natural de Salvador, Manoel Soares era apresentador da Rede Globo desde 2017. Antes, ele passou pela RBS, afiliada da emissora da família Marinho no Rio Grande do Sul. Na Globo, integrou o time de apresentadores do É de Casa. Por fim, formou dupla com Patrícia Poeta à frente do Encontro.
Não seriam os brasileiros que são assediados pela Globo lixo?
Na Globo, se não foi demitido por assédio, foi por pura incompetência e, por isso, se tornou um descartável. Simples, não é?
Quem é Manoel Soares?
Nem sei quem é esse Manoel Soares porque há vinte anos não assisto televisão. Mas pelo tipo de palavreado parece ser um baita comuna.