“Ex-deputado Deltan Dallagnol isolado no plenário da Câmara dos Deputados no seu último dia de trabalho como parlamentar, após ser confirmada a cassação do seu mandato pelo Mesa Diretora”. Essa foi a chamada do site Metrópoles ao divulgar na terça-feira 6, por meio do Twitter, fotos em que o agora ex-parlamentar aparece sozinho no Congresso Nacional.
Nas imagens divulgadas pelo Metrópoles, Dallagnol aparece em quatro momentos no plenário da Câmara. Os registros foram feitos pelo fotojornalista Igo Estrela. Segundo o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), o cenário não foi bem esse. Também por meio da rede social, o congressista acusou a publicação de promover fake news com o tema. Além disso, avisou que o colega apenas topou participar de um “ensaio”, conforme sugestão do profissional do site.
“Não é verdade”, escreveu Van Hattem ao compartilhar a postagem com a afirmação de que o ex-coordenador da Operação Lava Jato estava “isolado”. “Eu estava lá: as fotos foram tiradas exclusivamente a pedido do fotógrafo enquanto os demais deputados presentes, como foi o meu caso, foram ao fundo do plenário assistir ao ‘ensaio’ solicitado pelo jornalista”, prosseguiu o integrante do Partido Novo.
Por fim, Van Hattem criticou a postura por parte do veículo de comunicação. “Costumam chamar de fake news isso aí.”
Não é verdade… Eu estava lá: as fotos foram tiradas exclusivamente a pedido do fotógrafo enquanto os demais deputados presentes, como foi o meu caso, foram ao fundo do plenário assistir ao ‘ensaio’ solicitado pelo jornalista. Costumam chamar de fake news isso aí.
— Marcel van Hattem (@marcelvanhattem) June 7, 2023
Estamos… https://t.co/C9xNqaHPay
Cassação de Dallagnol
Nesta semana, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados confirmou a cassação do mandato de deputado federal de Deltan Dallagnol. Ex-procurador e ex-coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, ele foi eleito pelo Podemos para ocupar uma das cadeiras na Câmara dos Deputados pelo Paraná. Com 344 mil votos, foi o mais bem votado para o cargo. Em 16 de maio, contudo, o Tribunal Superior Eleitoral indeferiu o registro de candidatura dele.
Mais um site para eu boicotar: Merdópoles. Lixo, do nível da Globosta.
Parlamento que não legisla não representa o povo! Qual a saída que o povo tem? Esperar outra eleição? E assim estamos desde o período imperial correndo atrás do próprio rabo!
Congresso de ladrões
Infelizmente, quanto aos inescrupulosos “profissionais” das áreas de humanas, jornalistas, psicólogos, historiadores, pessoal do Direito, filósofos, cientistas sociais, pedagogos, …, o fruto de seus trabalhos (ideação + interpretação + falação), não produz qualquer resultado objetivo; tanto fazendo como tanto fez do que resultou, já que nada ou praticamente quase nada interfere no mundo real. Já se sai errado o cálculo de estrutura predial, a cirurgia num paciente, a proporção de sal no alimento, a rota de um ônibus público, o corte de um pano, …, o profissional não recebe, quando não catastrófico. Portanto, a partir da mediocridade e da corrupção no poder, vale tudo a favor deles!