Locutor esportivo da Globo desde 2005, Milton Leite pediu demissão da emissora e deixará a empresa depois dos Jogos Olímpicos de Paris, que serão disputados entre 26 de julho e 11 de agosto.
A decisão do comunicador ocorreu com a intenção de descansar e passar mais tempo com a sua família, que vive no interior de São Paulo. Milton Leite começou sua trajetória em 1990, na extinta TV Jovem Pan e trabalhou todo esse período na capital paulista.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Desde o ano passado eu venho conversando com a minha mulher de que talvez fosse o momento de diminuir um pouco o ritmo. O primeiro movimento que fizemos foi de voltar a morar em Jundiaí, depois de 30 anos em São Paulo, para ficar mais perto da nossa família”, explicou o locutor esportivo.
A informação de que Milton Leite deixaria a Globo vinha ganhando força nos bastidores desde 2023. O comunicador foi tirado da cobertura dos eventos esportivos da TV aberta em 2020, ficará no canal até o final dos Jogos Olímpicos de Paris para haver uma transição no SporTV, canal esportivo do conglomerado, em que será substituído por Paulo Andrade.
Milton Leite diz que saída da Globo acontece com ‘respeito e carinho’
“Nessa conversa, decidimos que o momento ideal seria nos Jogos Olímpicos, um evento multimodalidade, que eu adoro fazer, e que daria também esse tempo para a empresa se preparar. Este processo está sendo conduzido de uma forma especial, feito com muito carinho, respeito e delicadeza comigo”, explicou o comunicador para a Folha.
No SporTV, Milton Leite participou dos jogos da Copa do Mundo da Alemanha em 2006, dos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro, das Olimpíadas de Pequim 2008 e da Copa do Mundo 2010 na África do Sul, onde narrou a grande final da competição entre Espanha e Holanda, e comandou os programas SporTV Repórter e Arena SporTV.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste