publicidade
Imprensa

Mulher de Faustão fala sobre recuperação do apresentador: 'Ele quer viver'

Com 75 anos, ele se recupera de retransplante de rim e segue internado em São Paulo

faustão e luciana cardoso - réveillon 2021 - instagram
Faustão e Luciana Cardoso — 5/1/2021 | Foto: Reprodução/Instagram/@lucard

Mulher do apresentador Fausto Silva, Luciana Cardoso, falou sobre a recuperação dele. Nesta quinta-feira, 21, ela afirmou que a expectativa é de alta em breve. “Acho que, em duas semanas, se não tiver nenhuma intercorrência.” As declarações ocorreram urante a Festa do João, promovida pelo filho primogênito de Faustão, nesta quinta-feira, 21, em São Paulo.

“É um dia de cada vez”, continuou Luciana. “Esse é o maior ensinamento desse processo, que já dura dois anos. Ele é muito forte. Tudo o que ele passou, a parte mental dele é firme mesmo. Ele nunca desistiu, ele quer viver. Isso faz diferença.”

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

Com 75 anos, Faustão continua internado no Hospital Israelita Albert Einstein. Ele passou por dois transplantes, de fígado e rim. O último procedimento foi um retransplante de rim, realizado em 7 de agosto.

O último boletim médico foi divulgado em 18 de agosto. O informe relatou que o apresentador deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 13 e segue em acompanhamento clínico.

‘Está vivo, vai viver muitos anos’, diz Luciana sobre Faustão

Segundo Luciana, o quadro clínico evolui bem. “A parte médica está supercerta. O primeiro transplante de rim deu certo. Esse também deu certo desde o início. Agora é a reabilitação física e emocional. Ainda há alguns passos a seguir, mas, graças a Deus, ele está vivo! Vai viver muitos anos”, disse em entrevista à revista Quem.

No começo de agosto, os médicos submeteram Faustão a um transplante de fígado | Foto: Reprodução/Redes sociais
No começo de agosto, os médicos submeteram Faustão a um transplante de fígado | Foto: Reprodução/Redes sociais

O apresentador tem histórico recente de complicações de saúde. Em agosto de 2023, passou por um transplante de coração depois de insuficiência cardíaca. Em fevereiro de 2024, fez transplante de rim devido ao agravamento de uma doença renal crônica.

Leia também: “Faustão melhora e deixa UTI”

Desde então, segue em tratamento contínuo. Realizou sessões de hemodiálise até que seu estado permitisse outro protocolo. No início de 2025, voltou a ser internado por causa de uma infecção, recebeu alta dias depois e manteve o tratamento em casa.

Saiba mais:

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade