A ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra o Twitter/X, repercutiu na imprensa internacional, nesta sexta-feira, 30.
+ Leia mais notícias da Imprensa em Oeste
Veículos como os jornais The New York Times, dos Estados Unidos, e o Clarín, da Argentina, descreveram a medida como uma “escalada na briga” entre o empresário Elon Musk e Alexandre Moraes.
O ministro do STF determinou a suspensão depois de Musk descumprir uma ordem judicial. A determinação exigia a nomeação de um representante do Twitter/X no Brasil em 24 horas. A determinação de Moraes se deu no início desta semana.
Jornais mencionaram a disputa entre Alexandre de Moraes e Elon Musk
O The New York Times destacou que o bloqueio afetará “uma nação de 200 milhões” de habitantes, em alusão à população brasileira. O jornal norte-americano ainda informou sobre a disputa entre o empresário Elon Musk e Alexandre Moraes. O El País, da Espanha, relatou que a rede social está “com as horas contadas” no Brasil.
O jornal La Nación, da Argentina, classificou a decisão como “polêmica”. Além disso, mencionou o “ultimato” de Alexandre de Moraes.
A rede de televisão BBC resumiu a decisão e também relembrou o conflito entre Alexandre de Moraes e Elon Musk. Além disso, informou que o ministro ordenou a remoção do Twitter/X das lojas de aplicativos.
The Washington Post endossou decisão do ministro
O The Washington Post, cujo o dono, Jeff Bezos, foi criticado por Elon Musk recentemente, afirmou que a suspensão faz parte de uma “luta contra a desinformação”.
O jornal francês Le Monde afirmou que “Alexandre Moraes enfrenta críticas de Elon Musk há meses e que combate a desinformação desde as eleições de 2022”.
Leia também: “Por que Elon Musk decidiu fechar o escritório do Twitter/X no Brasil”
O britânico The Guardian mencionou que o STF determinou a suspensão depois de o Twitter/X não cumprir o prazo para nomear um representante no Brasil.
Uma reparação … o Brasil não tem 212 milhões de cidadãos mas de MANÉS como de Lisboa afirmou o dr. Verboso aquele que pilhado dizendo inadvertidamente a puxa sacos que “eleição não se ganha, se toma” … e 1.500 que reclamaram tiraram férias na Papuda e já começam a morrer do jardim do éden para onde a ditadura do triunvirato ilegalmente os enviou.
Moraes ameaçou de prisão func do X , alem de exigir bloquear perfis ilegalmente como vem fazendo há muito tempo.
Quem é o criminoso?
… o Bolsonaro kkkkkkkkk.
Quem com o mínimo juízo vai aceitar um cargo, sabendo que poderá ser preso ou multado?