Ex-comentarista da Globo, Pedrinho anunciou sua candidatura à presidência do Vasco. A declaração do ex-jogador ocorreu na última quinta-feira 27, durante entrevista ao podcast Flow Sport Club.
Ele vai concorrer à presidência do clube carioca pela chapa Sempre Vasco, que atualizou seus perfis nas redes sociais com os dizeres #PedrinhoPresidente.
O grupo político, para oficializar a candidatura do ex-jogador, também divulgou vídeos relembrando a trajetória de Pedrinho com a camisa do Vasco.
Comentarista surpreendeu ao pedir demissão da Globo
O comentarista e ex-jogador Pedrinho anunciou sua demissão na tarde do último dia 14, depois de quatro anos na Globo.
Ele afirmou à emissora que iria atuar diretamente no futebol, mas não tinha detalhado em qual função.
O comentarista divulgou a decisão em suas redes sociais, horas após sua participação no programa Seleção Sportv, apresentado por André Rizek.
“Hoje estou saindo do grupo Globo em busca de novos projetos”, declara.
“Uma casa que me deu a oportunidade de mostrar meu conteúdo, que me permitiu comentar em jogos e programas e perceber que depois da carreira de atleta é possível ser feliz nessa profissão.”
Nos bastidores, a informação de fontes é que Pedrinho iria ocupar alguma função no Vasco, time que o revelou para o futebol e do qual é torcedor assumido.
A saída pegou de surpresa a emissora. A Globo confirmou o pedido de demissão de Pedrinho e que a decisão partiu do comentarista.
Trajetória de Pedrinho na TV
Pedrinho foi contratado como comentarista de futebol em 29 de agosto de 2019 para atuar nos canais Sportv e, tempos depois, na Globo.
Sua última participação de uma transmissão ao vivo aconteceu no jogo entre Flamengo 0 x 3 Athletico-PR, na quarta 13, pelo Brasileirão.
Em 2014, Pedrinho foi contratado para ser comentarista do programa Jogo Aberto Rio, da Band, junto com o ex-jogador Djalminha e a apresentadora Larissa Erthal.
Em março de 2015, em razão de uma crise financeira da Band, 50 profissionais foram demitidos, entre eles Pedrinho. O programa acabou chegando ao fim. Uma nova oportunidade só viria quatro anos depois, na Globo.
Depois da temporada de 2022, Pedrinho foi assunto em uma pesquisa de opinião do site UOL e foi eleito pelos jogadores do Brasileirão como o melhor comentarista esportivo do Brasil.
Tem dinheiro para gastar na campanha? Se não tiver, não ganha.