O primo de Fábio Cordeiro da Silva, homem que doou coração ao apresentador Fausto Silva, o Faustão, agradeceu ao apresentador por mencioná-lo em um vídeo e desejou-lhe vida longa.
André Batista da Silva, de 41 anos, primo de Fábio, desejou boa recuperação ao apresentador. Ele ainda disse esperar que Faustão “tenha mais 50 ou 60 anos de vida com esse coração”.
Na tarde de quinta-feira 31, Faustão falou publicamente pela primeira vez depois de passar por um transplante de coração. Em vídeo publicado no Instagram, ele agradece ao público pelo carinho e à família de Fábio, de 35 anos, que morreu vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).
André também contou que o primo dele era doador de órgãos e que, além do apresentador, ajudou pelo menos outras 20 pessoas. Ele ressaltou que o fato de o coração de Fábio ter ido para o apresentador reforça a mensagem sobre a importância da doação.
André destacou que a família está feliz com o legado que o primo deixou. “Onde ele (Fábio) estiver, certamente está feliz com o gesto que praticou”, afirmou ele, segundo o g1. “O Faustão recebeu um coração forte de um garoto, de um atleta, e a gente fica muito feliz e contente.”
Quem era Fábio Cordeiro da Silva, que doou o coração a Faustão?
Azulejista e jogador de futebol de várzea, Fábio morreu no último sábado 26, vítima de um AVC, enquanto trabalhava em um apartamento em Santos (SP). De acordo com a família, ele sonhava em ser atleta profissional e chegou a fazer testes em times como o Palmeiras.
André voltou a enfatizar a importância da ajuda do primo com as doações de órgãos e garantiu que o familiar vai deixar boas memórias.
“Ele nos deixou, mas está ajudando outras pessoas, como sempre ajudou”, disse André, sobre a doação de órgãos. “Ele era um menino puro, trabalhador, sereno.”