O príncipe William enfrentou desafios pessoais significativos nos últimos 12 meses. A princesa Kate, e o pai, o rei Charles III, foram diagnosticados com câncer. Em uma entrevista à imprensa britânica, William compartilhou o impacto emocional que viveu e sinalizou que viveu o pior ano da vida dele.
O herdeiro do trono abordou a dificuldade de equilibrar suas responsabilidades reais com a vida familiar. “Honestamente? Tem sido terrível. Provavelmente foi o ano mais difícil da minha vida”, disse.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O rei Charles III foi diagnosticado com câncer em fevereiro e está em tratamento. Mesmo assim, o monarca continua com compromissos internacionais, incluindo viagens recentes a Austrália e Samoa.
Paralelamente, a princesa Kate, de 42 anos, passou por quimioterapia preventiva. Ela descreveu o ano como “incrivelmente difícil” para a família. O príncipe William expressou seu orgulho pela coragem e resiliência de sua esposa e de seu pai.
Príncipe William define 2024 como um ano ‘brutal’
“Estou tão orgulhoso da minha esposa, estou orgulhoso do meu pai, por lidar com as coisas,” disse. “Mas do ponto de vista pessoal da família, tem sido brutal”, complementou.
Questionado sobre seu papel como príncipe de Gales, o herdeiro afirmou que acredita que é crucial. “É muito importante com o meu papel e minha plataforma que eu esteja fazendo algo para o bem. Que estou ajudando a vida das pessoas e fazendo algo que realmente tem significado”, relatou. “Eu gosto do meu trabalho e eu gosto de andar por mim mesmo e ter certeza de que tenho tempo para a minha família também”, afirmou.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste