A editoria de esportes do UOL, site mantido pelo Grupo Folha, abriu espaço para um texto sobre o cenário político-econômico do Brasil. Em artigo publicado nesta segunda-feira, 8, a colunista Milly Lacombe defende a saída de Roberto Campos Neto da presidência do Banco Central (BC).
Com o título “Tirar Campos Neto do BC não é apenas legítimo: é também constitucional”, a jornalista do UOL Esporte não analisa nenhum feito da esfera esportiva. Em 46 parágrafos, a jornalista critica o atual patamar da Selic, a taxa de juros do país — que é definida mensalmente pelo Comitê de Política Monetária do BC e que está em 13,75% ao ano.
“O Banco Central deveria agir para equilibrar a política monetária, e não usar ferramentas para drenar recursos públicos para fins improdutivos”, escreveu a colunista. Assim, a colaboradora do UOL Esporte endossa o discurso do presidente Lula e de outros integrantes do governo federal contra o trabalho de Campos Neto à frente do BC.
A ausência de teor esportivo no texto assinado por Milly para o UOL Esporte repercutiu nas redes sociais. No Twitter, o nome da colunista aparece, no fim da tarde desta segunda-feira, na lista de assuntos mais comentados entre usuários da rede social no Brasil. Internautas ironizam a situação.
Vereador de São Paulo, Rubinho Nunes (União Brasil) destacou a “novidade”: uma página que tem esporte no nome passou a discutir a política monetária do país.
Procurador do Estado do Rio de Janeiro e professor em Direito constitucional da Fundação Getulio Vargas, Felipe Fonte usou o seu perfil na rede social para criticar o embasamento da colunista para afirmar que a retirada de Campos Neto da presidência do BC seria constitucional.
Outra polêmica de Milly Lacombe
Parar na lista de assuntos mais comentados no Twitter por causa de um texto sobre política monetária num site de esporte não é a primeira polêmica envolvendo Milly Lacombe. Em 2006, quando era contratada do SporTV, canal do Grupo Globo, ela acusou Rogério Ceni, então goleiro do São Paulo Futebol Clube, de ter falsificado um documento.
Além de entrar ao vivo na programação do SporTV para negar a acusação feita pela jornalista, Ceni processou a comentarista. Apesar da acusação sem provas, o UOL Esporte classificou, em 2022, o episódio como “erro” e “falou bobagem” — além de cravar que a comentarista sofreu “ataques e ameaças” por causa da acusação.
“Eu não consigo, por exemplo, olhar para o Rogério [Ceni] e deixar de lembrar de quando ele falsificou a assinatura do Arsenal [time de futebol da Inglaterra], disse Milly, em 2006, durante programa transmitido ao vivo pelo SporTV.
E a Oeste segue dando espaço para essa Maria Ninguém, ou José Ninguém, não sei direito. Uma militante incompetente e insignificante que vive desqualificando as pessoas em busca de holofotes que nunca se acenderam para ela. Levou um pé na bunda da globolixo logo após ser esculachada e colocada no devido lugar pelo ex-goleiro Rogério Ceni. Só merece desprezo e asco.
RC deu um esculacho nela no vídeo, kkkk! Ela perdeu o processo bonito!
“Jornaliste estupide” miltante ignorante. Sabe nada de futebol e menos ainda de economia. Rogerio Ceni mandou um abraço, “minhe senhore”.
Pessoa do mal
Grande especialista em economia… Deve ter concluído seu curso de economia na Universidade Privada em Cambridge – Massachusetts. Não sei como o maior presidente do Brasil, Jair Messais Bolsonaro, não descobriu essa enciclopédia ambulante e não a convidou para o Ministério da Economia.
Esse consórcio de militantes sem noção nenhuma, produtores de notícias suspeitas e enviesadas, querem acabar com o Brasil, nem parece que estão no mesmo barco
Mais uma militonta papagaiando os argumentos mentirosos do Luladrão. Lula está com medo dos preços altos do petróleo e seus derivados, medo da SELIC, medo das CPIs no Congresso, medo da oposição e medo até de Bolsonaro. Deveria ter receio de defender a agressão russa na Ucrânia, que o coloca na companhia dos piores ditadores e mafiosos do planeta.
É só mais um motivo para não ler e não assinar esse desonrado meio de comunicação.
Aliás, aquela parte da Barão de Limeira, onde se encontra esse desprestigiado jornal, já foi área de muitos trabalhadores e de grande movimentação.
Passaram por ali, grandes jornalistas ( Clóvis Rossi, Fernando Rodrigues, Carlos Heitor Cony e etc…)
Olhando agora, sua equipe de jornalistas e editores, assemelha-se facilmente ao fraco mas, porém respeitado, Ibis Sport Clube.
O que outrora era fonte de notícias e de emprego, agora não passa de espaço pouco ocupado, e mal ocupado…
Esperamos o fim e a falência desse instrumento da mentira e da desinformação, com fervor e esperança.
Pega fogo jornaleco!!!!
Inacreditável!! O que esse país se transformou… Usando a coluna de esporte para fazer POLÍTICA???? Isso mesmo Arnaldo??? O que ela entende de economia ? Deve ser o mesmo que entende de esporte….
Quando o estudante termina o curso de jornalismo, passa por um teste, após a avaliação, os piores são designados para o esporte, se bem que, atualmente também vão para a globo.
Que rapaz intrometido…
Kkkkkkk….
Mais um motivo pra não ler nada do grupo Folha.
Sem comentários
Essa “mulher” tem algum problema…
É a terceira vez que ouço falar dela; uma vez quanto ao Ceni, outra militando contra um comentarista (o Pedrinho) e essa cagado oral sobre economia…
O que me entristece é que essa “coisa ” tenha o sobrenome LACOMBE!
Grande economista! Foi aluna do Haddad. 🙄
É uma idiota, sabe nada de economia; muito menos que o BC tem autonomia e passou a ser órgão de estado, não de governo.
Fora jornazistas!!!!!
Deve ser muito incompetente na área desportiva para não ter nada melhor para escrever
Está na hora de tirar JORNAZISTAS do jornalismo ! Tirar Milly é totalmente constitucional .
Imprecionante, oque essa cidadã entende do assunto, não tem vergonha na cara de dizer a palavra democrático, e bem a cara do comunismo, se falam tanto em democracia que até eles acreditam nessa força que eles tentam impor.
Parece que o pessoal do esporte está sem assunto e resolveu chutar na política. Ora vai te catar Mily, vai dar palpite sobre Neynar, e cia. Seu pitaco é totalente dispensável.
Em palestra na FIESP em 2015 o Ministro Gilmar Mendes AFIRMOU que o PT tem dinheiro oriundo da corrupção para fazer política até 2038. Nem precisa ser inteligente para intuir que este dinheiro está sendo usado desde o início do governo Bolsonaro. No UOL da senhora Lacombe, gente como Tales, Kennedy, Chico Alves, Tenório, Josmar, Kotscho, Carolina Brígido é outros desimportantes CENSURAM tudo que lembre os roubos da quadrilha da extrema esquerda lulista. Reinaldo Azevedo e Sakamoto, discípulos do Xandão sequer abrem espaços para o assinante comentar. Nem é bom duvidar que Zé Dirceu seja orquestrador dessa vagabundagem.
Nem sei quem é na fila do pão. Se não derem enfoque vai para o esquecimento.
Que imbecil
Alguém ainda lê matérias do UOL???
Totalmente militante, sem conhecimento nenhum, sem assunto…. Totalmente distorcido, fora da realidade…
Campos Neto e sua equipe são os caras..
É o que está segurando em pé a economia do país.
Esses “jornalistas” estão desesperados pra se manter na função…. Lesos….
Uma das poucas áreas que a politicagem não entrava no site do uol era o automotivo, agora tem uma militante que todas as reportagens são ideológico/ racial/ social….. e as vezes outros precisam colocar alguma coisa de pedágio ideologico. Ficou difícil