Oeste voltou a ser alvo de fake news da agência de checagem Aos Fatos. Desta vez, o grupo pôs uma tarja de “informação falsa” numa publicação da revista sobre os ataques da deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), aos editoriais do jornal O Estado de S. Paulo.
Ao tentarem acessar a reportagem de Oeste no Instagram, os leitores recebem o seguinte alerta: “Informação falsa. A mesma informação foi analisada por verificadores de fatos independentes em outra publicação”.
Aqueles que clicam no botão “Entenda” deparam com uma advertência similar à primeira, com a seguinte explicação: “É falso que o PT pediu liminar para barrar projeto de dessalinização de Bolsonaro”.
A justificativa do Aos Fatos é completamente ilógica, uma vez que nem o editorial do Estado de S. Paulo nem a reportagem de Oeste mencionam algum projeto de “dessalinização”. A palavra não aparece nos textos.
A agência de checagem que divulga fake news
O erro dos funcionários da agência torna-se ainda mais grave porque são esses profissionais que contam com a chancela das big techs, do consórcio de imprensa e do Judiciário para decidir o que é verdade e o que é mentira.
A fake news divulgada pelo Aos Fatos prejudica o trabalho da Revista Oeste no Instagram e nas demais plataformas, visto que essas redes diminuem o alcance de sites acusados de disseminar notícias falsas. Nem o Aos Fatos nem o Instagram se pronunciaram sobre o caso.
Leia também: “Os fatos desmentem Aos Fatos”
Não há como processar a tal agência dona da verdade?
A esquerda, em razão das redes sociais, não mais conseguem esconder a verdade e essa ânsia de descredibilizar as notícias, as pessoas e as próprias agências de notícias conservadoras mostra não só o desespero como a falta de argumento e aversão ao diálogo pela militância.
Essa Gleisi Hoffman, quando a polícia federal tava cercando o prédio do sindicato da cut no ABC pra cumprir mandado de prisão dessa coisa que tá como presidente, botado pelo TSE, ela foi pedir ajuda ao grupo terrorista hamas, precisa falar alguma coisa sobre essa mulher?
Isso é coisa do Carluxo do gabinete do Ódio.
É tah sentindo na pele
Tem que porcessar rsvista Oeste. Não da para aceitar passivamente!
Assim funciona a máquina de desinformação. Tem que processar essa agência e ainda pedir retratação.
Nos primórdios da democracia a censura era um meio de presevar a moralidade. Platão até recomendou a censura de passagens blasfêmias nos escritos de Homero. Nos tempos atuais a censura é um meio de preservar o falso em detrimento da moralidade.
A Oeste vai processar esta agência ou não ?
Agencia comunocorrupta,vermes . Tem que ser muito retardado ou muito safado para levar em conta a opinião desse lixo de aluguel
Cadê um processo contra eles?
Bando de inúteis!
Sempre emponderados, sei sei
Talvez seja essa a intenção da agência, querer descredenciar a revista Oeste como fonte de notícias verdadeiras e assim diminuir o seu alcance e publicidade
Processem os vigaristas.
Aos fatos fake
Onde está na reportagem a parte em que a Oeste irá representar aos supremos ‘Vingadores’ ou promover uma ação indenizatória em face de Aos Fatos ?? Qual a providência que o setor jurídico da revista Oeste tomará em relação ao caso?? Com certeza se fosse confirmado a fake news de Oeste todos os cheirosos saltitantes vermelhos estariam gritando. Por que somente a agenda política do momento faz barulho ??
Quem liga para essa agencia?
vcs sao sim.um antro de mentiras,
E o seu ídolo Lu.ladr4o é o que das mentiras? O pai delas?! Hahahahaha
Que vc faz aqui então??
IRRITO A BOIADA.
PERDERAM MANES
KKKKKKKKKKKKK
Não entendeu que a acusação de fake nada tinha a ver com o que a revista expôs na matéria? Aff!
São os idiotas de estimação do PT.
Amam ser pets da esquerdalha.
Se os ativistas do Judiciário se basearem nessa “agência checadora” aí é que estamos fu de verdade.
A REVISTA OESTE tem o nosso apoio. Não se preocupem com essa porcaria de “agencia de checagem”, pois, nós leitores e assinantes conhecemos a credibilidade do trabalho da revista.
O ministério da verdade não funciona