Em 13 de junho, o Sindicato Patronal dos Empregadores em Empresas e Profissionais Liberais em Estética e Cosmetologia do Estado de São Paulo processou a Globo e a Record. A ação foi movida depois de reportagens sobre o caso Natalia Becker, exibidas nos programas Fantástico e no Domingo Espetacular.
Os empresários alegam perseguição e injustiça, pois as emissoras chamam Natalia Becker de “esteticista” ou “dona de clínica de estética”. Eles afirmam que a mulher não possui formação em estética, apesar de ser dona de uma clínica em São Paulo.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“As reportagens veiculadas pelos requerentes, ao apresentarem Natalia Becker como esteticista, têm causado sérios prejuízos à classe profissional dos esteticistas, comprometendo a imagem e a credibilidade de uma categoria regulamentada e respeitada”, diz a ação.
Globo e Record podem pagar multa
O sindicato solicita que a Justiça obrigue as emissoras a referirem-se a Natalia Becker como influenciadora, e não como dona de clínica de estética. Caso contrário, pedem uma multa diária de R$ 1 mil. A Globo e a Record não comentam processos judiciais.
A influenciadora Natalia Becker foi investigada depois da morte de Henrique da Silva Chagas em sua clínica, em São Paulo. Ele faleceu depois de um procedimento estético chamado peeling de fenol. A influenciadora começou sua carreira em 2018, ministrando cursos de micropigmentação e design de sobrancelhas.
Nas redes sociais, Natalia Becker se apresentava como especialista em melasma e rejuvenescimento facial e criadora do protocolo Mellan-peel. O site da clínica mostrava que ela possuía estúdios em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia.
Natalia Becker fora das redes
As contas da influenciadora nas redes sociais foram apagadas, mas antes somavam mais de 230 mil seguidores. A Polícia Civil está tratando o caso do empresário como homicídio. A morte ocorreu no Studio Natalia Becker, na Rua Jesuíno Maciel, no Campo Belo, zona sul de São Paulo.
O que ela fez para aparecer nas reportagens?
Picaretagem com sindicato. Medicina sob risco… Ousadia acima da ética… Formação médica péssima dando espaço aos aventureiros inescrupulosos…