A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse, nesta terça-feira, 7, que “a imprensa é a grande parceira do Poder Judiciário no oferecimento ao público, aos cidadãos, aos eleitores e não eleitores de todas as informações, para que eles façam suas escolhas”.
“Não é possível fazer eleições sem imprensa livre e responsável”, afirmou a juíza do STF, durante palestra na Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo, sobre liberdade de imprensa.
Cármen Lúcia e a desinformação
Cármen também discorreu sobre a desinformação nas redes sociais. “É perigosíssimo imaginar que, deformando, desinformando, mentindo você vai ter um resultado que seja a liberdade do eleitor”, disse.
Durante a palestra, Cármen advertiu ainda para o surgimento do “coronelismo digital”, em virtude do grande volume de informações que circulam na internet vindo das big techs.
“Hoje, cria-se um espaço supranacional e dizem assim: ‘Nós não temos Direito e nós fazemos o que quisermos’.”, observou Cármen. “O algoritmo dita o que chega para você. Alguém acredita que esse algoritmo não tem ninguém que dita, manipula e ganha dinheiro com isso?”
Leia também: “O que aconteceu com Cármen Lúcia?”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 214 da Revista Oeste
vAMPIRA BRASILEIRA!
Quer dizer o GRUPO GLOBES E BANDES, sua CÍNICA!
Traiu o seu discurso que dizia que o ”cala boca já morreu”. Mentiu para a Nação Brasileira e é merecedora de nosso repúdio, é cúmplice dos crimes de inconstitucionalidades do stf .
De fato, muitos veículos de comunicação são parceiros do judiciário, mais especificamente do stf e do tse (em minúsculo mesmo).
A maior verdade que ela já disse. PARCEIRA, mais serviçal, porque nenhuma das partes poderia ajudar a outra. O judiciário teria que ser sempre totalmente imparcial explicar a lei em todo seu rigor, doa a quem doer, sem amigos, protegidos e PARCEIROS. Já a imprensa, teria a obrigação de, com total imparcialidade, noticiar os fatos, mesmo que contra o PARCEIRO judiciário, doa a quem doer. Enquanto esses picaretas acharem que o poder das instituições é para promover uma confraria, um cooperação mútua para seus interesses pessoais, estará tudo errado. Espero ver isso consertado um dia, substituídos os picaretas por JUÍZES DE FATO e por JORNALISTAS DE VERDADE.
A gente sabe, ministra, o quanto a imprensa é parceira e amiga da censura do stf. Amiga íntima.
Vampira
Cobra quando pra assombrar uma casa de 3 quartos ?
Kkkkkkkkk kkkkk rachei kkkkkkk
Hoje em dia, a verdade é uma raridade, então não presuma que ela está onde não está, ou seja no STF, na presidência da República, na Globo-Lixo e todos os políticos esquerdopatas, esses são especialistas em dizer mentiras.
Coitada, nem sabe onde está e o que representa, uma vergonha.
O chavão da groselha que fala é liberdade e direito cujas palavras estão esvaziadas de sentido.
Parceira para perseguir um lado e beneficiar o outro ! Na democracia se um candidato faz propaganda enganosa o lado adversário contesta ! É assim , não tem ninguém nomeado dono único da verdade !
A imprensa chupim, isso sim , a que diz amém as babrbaries praticadas pelo stf
Não ministra, a velha imprensa é cúmplice.
Empresas privadas PARCEIRAS de uma Instituição de Estado?
Parceira?!!! Parceira?! Sra Ministra do STF, fale somente nos autos, ok?
A imprensa comprada (Globolixo, CNN, Foice de S. Paulo, Estadinho, Revista Oia, etc.) é, sim, parceira do stf. A verdadeira imprensa, NÃO!
Mal chegou já desandou a falar asneiras, platitudes, coisas sem nexo. Afinal, ela ratificou a censura, como pode falar em liberdade de imprensa? Faz uma coisa ruim e vai falar uma coisa boa. Ninguém acredita, não tem nenhuma credibilidade, não inspira nenhum respeito.
A verdade mais cristalina é que a grande mídia é que “dita o que chega até você, manipula e ganha dinheiro com isso”. O que ocorre nas redes sociais é exatamente o contrário. Nas redes sociais, circula aquilo que as pessoas pensam e querem. É essa a realidade que apavora o PT e os membros do STF.
A imprensa a que ela se refere deve ser a mesma que o STF elegeu como a melhor, Rede Globo! Se estes ratos tivessem capacidade de analisar a sociedade saberiam que eles é que desinformam.
Ela realmente quiz dizer: A imprensa corrupta e conivente como a Globo-Lixo é parceira do judiciário.
A única explicação para termos um país com tanta violência e bandidos por todas as partes, esta diretamente ligada ao fato de termos um governo, um judiciário ladrão e conivente com os bandidos.
A imprensa parceira do STF e do PT realmente faz parte da irmandade.