Para tentar conter o prejuízo que apresentou nos últimos dois anos, a Record optou por realizar mais cortes de funcionários, atingindo desta vez funcionários de Goiânia (GO). A emissora desligou Fernanda Arcanjo, que ancorava o principal telejornal da emissora, o Goiás Record e era repórter de atrações nacionais, como o Domingo Espetacular.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o canal dispensou Michel Rodrigues, que fazia parte do quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral local. As demissões tiveram autorização da matriz, que fica em São Paulo. A Record teve um prejuízo de R$ 500 milhões em 2022 e se prepara para um novo balanço negativo de 2023.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
As estimativas fizeram a emissora encomendar várias demissões, como outros nove profissionais de Goiânia. Fernanda Arcanjo lamentou o desligamento ao F5. “A empresa justifica corte de gastos. Estou no meu melhor momento. Tenho reconhecimento nas ruas e engajamento nas redes. É uma pena”, declarou.
Fernanda Arcanjo também usou o Instagram para falar sobre a sua demissão. “Vazou uma notícia aqui agora e eu então apareço aqui para confirmá-la. O boa noite ontem foi da minha casa, porque chegou ao fim minha parceria com a Record. Uma parceria de muito sucesso, uma parceria de 19 anos pela qual eu sou muito grata”, iniciou a jornalista.
‘Continuarei sendo voz’, diz apresentadora demitida pela Record
“Pela Record eu fiz reportagens incríveis, tanto aqui em Goiânia quanto em São Paulo, em Santos. Um trabalho pelo qual eu me orgulho muito, mas me orgulho sobretudo de, por meio das minhas reportagens, eu ter transformado a vida de tanta gente. De ter dado voz a tantas pessoas que não conseguem se fazer ouvidas”, declarou a repórter.
“E o que muda? Muda nada. Continuarei falando, continuarei sendo voz de muita gente. Eu sou essa mulher cheia de opinião, de personalidades. Tenho outros trabalhos em vista, projetos borbulhando. Vocês vão ficar sabendo em breve”, prosseguiu Fernanda Arcanjo.
“Continuarei sendo voz. Voz firme. Pulso firme. Gratidão à Record e aos gestores que acreditaram em mim quando eu ainda era uma menina insegura, mas já cheia de opinião. Hoje sou profissional feita e pronta pra qualquer novo desafio”, concluiu a jornalista.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Edir Macedo foi um daqueles que acreditou poder receber verbas do governo para a sua TV apoiando o Lule.