O portal UOL demitiu o jornalista Ricardo Kotscho, ex-secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República durante o primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O jornalista publicou seu último texto na terça-feira 1º, na coluna “Balaio do Kotscho”, sob o título de “75/60: o tempo passa, o tempo voa, e a vida segue…”
“Ontem, aos 75 anos de idade e prestes a completar 60 de jornalismo diário, fui desligado da tomada pelo UOL”, disse o ex-secretário de Lula.
Ex-secretário de Lula foi demitido do UOL por “corte de custos”
Ricardo Kotscho disse que foi demitido por corte de custos. “Sem maiores explicações: corte de custos. Que se pode fazer?”, perguntou. “A vida é assim: de repente, surge um raio no céu azul que a gente nunca espera. Pensava em trabalhar lá até meu último dia no jornalismo. Fiquei triste, claro.”
Kotscho diz também que participava como palpiteiro, isto é, que sugeria assuntos na reunião de pauta da redação jornalística.
“Vai aqui um agradecimento especial a todos os leitores que me acompanham desde 2008 nas redes sociais e desde 1964 no papel, pois são eles que mantêm vivas nossas colunas de opinião, ainda que entrem só para discordar e nos xingar”, disse Kotscho.
Leia também
O ex-secretário de Lula estreou sua coluna no UOL em 2020. Ele escrevia sobre política, cotidiano, esporte e cultura. Ele também contribuiu com o site como comentarista. No governo Lula, Kotscho foi secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República de 1º de janeiro de 2003 a 30 de novembro de 2004.
Seu trabalho no primeiro governo Lula estava debaixo do escopo da Casa Civil, então comandada por José Dirceu. Filho de imigrantes do Leste Europeu, Ricardo Kotscho nasceu em São Paulo, em 16 de março de 1948. Até os 7 anos de idade, só sabia falar alemão.
TV LULA VEM AÍ…LALALALA
POUPEM DINHEIRO…PAREM DE CONSUMIR!!
DEMITAM ESSAS PESSOAS WOKE e PTralhas Psolistas de suas vidas e empresas…SEM DÓ!
Espero que morram todos de forma bem dolorosa.
Mais um inútil que vai para o cabide de emprego na ilha da fantasia.
CAPACHO do descondenado!
KKKKKKKKKKKKKK
Espero que seja mais um porcaria, a menos…
Com certeza ganhará um emprego na máquina estatal. Demissão surpreendente, pois ele se comportava impecavelmente como sabujo do eneadáctilo, do jeitinho que o UOL gosta.
Deve conseguir uma boquinha no governo. Lula não deixa os companheiros desempregados. O governo é um verdadeiro cabide de emprego.
Surpreso! Kotscho é a cara da Folha/Uol. Sua coluna, alí, defendia o de mais atrasado na imprensa/mídia tradicional, velha, sem qualquer criatividade, sempre à tecer loas ao sindicalismo, socialismo, ao esquerdismo decrépito. Dou-lhe 48 horas para que esteja no Planalto dividindo espaço com a sapeca do Jean Wyllys.
Concordo integralmente!!!
Este decrépto senhor Kotscho tem sido um dos Torquemadas de Meia Pataca do Uol. Ao contrário do que fala mentindo, especialidade dos lulistas, essa desimportante figura CENSURAVA tudo que lhe desagradava, mesmo o comentário usando palavras dentro das regras da civilidade e ironicamente usando matérias do Uol e da Folha de São Paulo, a mãe do Uol. Para este lacaio do lulismo cleptocrata, o assinante do Uol poederia dizer que Bolsonaro é miliciano, ladrão, corno e genocida, que o sabujo Kotscho publicava. Quando em um comentário transcrevi fala do Ministro do STF Gilmar Mendes na FIESP sobre o ” PT ter dinheiro gerado pela corrupção na Petrobras para disputar eleições até 2038 “, como está abaixo, este pilantra CENSUROU, como se a arbitrariedade fosse a coisa mais normal do mundo.
” Dinheiro até 2038
PT tinha plano perfeito para se perpetuar no poder, diz Gilmar Mendes
“Eles têm dinheiro para disputar eleições até 2038”, afirmou o ministro do STF, destacando que o partido foi atrapalhado pela Operação Lava Jato
Por
Lara Rizério
18 set 2015 09h56″
Este pilantra Kotscho junto com Zé Roberto de Toledo, Josias de Souza, Jamil Chade, Kennedy Alencar, Madeleine, Chico Alves, Carolina Brígido, Tenório, Josmar e outras figuras agachadas para a extrema esquerda cleptocrata lulista não respeitam o contraditório. Não por acaso, o Uol e sua mãe, a Folha de São Paulo definham em números de assinates. Quando os ” colunistas ” do Uol CENSURAM, tenho recorrido ao Ombudsman da Folha, mas parece que o senhor Ombudsman da Folha de São Paulo banca as arbitrariedades que os venais Torquemadas de Meia Pataca praticam, não percebendo os néscios, que isso está pavimentado o caminho da corja para a latrina da História. Muito provavelmente o desimportante senhor Kotscho vai ser presenteado com uma boquinha na SECOM do Paulo ” Montanha ” Pimenta, que já abriga gente da laia do Jean Willys. Tomara que a História seja impiedosa com os farçantes, os venais, os mentirosos, os Torquemadas de Meia Pataca que parasitam as redações do Uol.
Concordo integralmente !!!
Mais im petista qye logo vai entrar ba farra dos ministérios. Espere e vera….kkk
Jornalista?
Putz, mais um que vai parar no governo e receber salário pago pelos brasileiros, deveria continuar no UOL, é uma pena isso
Mais um comunista inútil que perdeu a boquinha….