País iniciará testes em humanos
A vacina contra o novo coronavírus desenvolvida por pesquisadores israelenses avança de etapa. Após testes em animais, o imunizante começa a ser aplicado em seres humanos a partir deste domingo, 1º de novembro, confirma o Ministério da Saúde do país do Oriente Médio.
Leia mais: “Covid-19: Reino Unido anuncia lockdown parcial até dezembro”
A testagem em humanos contará com duas etapas iniciais. Na primeira, somente dois voluntários receberão aplicações da vacina. A partir da análise das reações da dupla, o governo ampliará os estudos para um grupo composto por 80 pessoas, de 18 a 55 anos de idade.
“Temos grandes esperanças para o desenvolvimento desta vacina”
Diretor-geral do Ministério da Saúde de Israel, Hezi Levy não esconde o entusiasmo com o avanço do projeto. “Temos grandes esperanças para o desenvolvimento desta vacina pelo Instituto de Pesquisa Biológica de Israel”, declarou, em entrevista à Rádio do Exército, informou a agência de notícias EFE.
Próximas etapas
Se os primeiros testes apresentarem resultados positivos, o governo israelense já tem estratégia definida em relação à BriLife, como a vacina está sendo chamada. A expectativa é que mais 960 pessoas sejam testadas no país ainda este ano. Em abril e maio de 2021, o objetivo será testar 30 mil voluntários.
→ Análise, por J. R. Guzzo: “A neurose do vírus — ou o vírus da neurose”
→ Painel: Os números da covid-19 no Brasil e no mundo — dados atualizados diariamente pela equipe do site da Revista Oeste
_______________
Quer receber essas e outras notícias sobre a covid-19 diretamente da tela do seu smartphone? Se a resposta for sim, aproveite para clicar aqui e seguir os passos para fazer parte da lista de transmissão da Revista Oeste no WhatsApp.
[…] Leia também: “Israel avança com mais um projeto de vacina contra a covid-19” […]