Israel avança com mais um projeto de vacina contra a covid-19

País inicia testes em humanos
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Freepik
Foto: Divulgação/Freepik | Foto: Divulgação/Freepik

País iniciará testes em humanos

israel - vacina contra a covid-19
Em vez de fechar acordo com laboratório chinês, Israel está produzindo a sua própria vacina contra o novo coronavírus | Foto: Freepik
-Publicidade-

A vacina contra o novo coronavírus desenvolvida por pesquisadores israelenses avança de etapa. Após testes em animais, o imunizante começa a ser aplicado em seres humanos a partir deste domingo, 1º de novembro, confirma o Ministério da Saúde do país do Oriente Médio.

Leia mais: “Covid-19: Reino Unido anuncia lockdown parcial até dezembro”

A testagem em humanos contará com duas etapas iniciais. Na primeira, somente dois voluntários receberão aplicações da vacina. A partir da análise das reações da dupla, o governo ampliará os estudos para um grupo composto por 80 pessoas, de 18 a 55 anos de idade.

“Temos grandes esperanças para o desenvolvimento desta vacina”

Diretor-geral do Ministério da Saúde de Israel, Hezi Levy não esconde o entusiasmo com o avanço do projeto. “Temos grandes esperanças para o desenvolvimento desta vacina pelo Instituto de Pesquisa Biológica de Israel”, declarou, em entrevista à Rádio do Exército, informou a agência de notícias EFE.

Próximas etapas

Se os primeiros testes apresentarem resultados positivos, o governo israelense já tem estratégia definida em relação à BriLife, como a vacina está sendo chamada. A expectativa é que mais 960 pessoas sejam testadas no país ainda este ano. Em abril e maio de 2021, o objetivo será testar 30 mil voluntários.

→ Análise, por J. R. Guzzo: “A neurose do vírus — ou o vírus da neurose”

→ Painel: Os números da covid-19 no Brasil e no mundo — dados atualizados diariamente pela equipe do site da Revista Oeste

_______________

Quer receber essas e outras notícias sobre a covid-19 diretamente da tela do seu smartphone? Se a resposta for sim, aproveite para clicar aqui e seguir os passos para fazer parte da lista de transmissão da Revista Oeste no WhatsApp.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site