Catorze países publicaram uma nota conjunta manifestando preocupação sobre o inquérito da Organização Mundial da Saúde (OMS) acerca da origem do coronavírus. Divulgado na terça-feira 30, o documento tem assinaturas de peso, como dos Estados Unidos, do Reino Unido, do Canadá e de Israel. O organismo internacional admitiu ontem que o Partido Comunista (PCC) ocultou dados dos pesquisadores que foram ao país em busca de respostas relacionados à covid-19. O país asiático foi acusado pelo ex-presidente dos EUA Donald Trump de instrumentalizar o surto.
“China faz aporte milionário em sindicatos brasileiros”
“Apoiamos uma análise e avaliação transparente e independente, livre de interferência e influência indevida, das origens da pandemia da covid-19. A esse respeito, nos unimos para expressar preocupações compartilhadas com relação ao recente estudo convocado pela OMS na China, ao mesmo tempo, em que reforçamos a importância de trabalharmos juntos para o desenvolvimento e uso de um estudo rápido, eficaz, transparente, com base científica e em um processo independente de avaliação internacional de tais surtos de origem desconhecida no futuro”, informa trecho da papelada.
O caso
Na China, a OMS não teve autoridade para conduzir uma investigação independente durante sua estadia na cidade onde a pandemia começou. O PCC impôs limitações estritas aos cientistas. O estudo da OMS também demorou a ser realizado — um ano depois do início da epidemia — e os integrantes da OMS não tiveram acesso a dados e amostras originais completos — fatos que foram salientados pelos 14 países na declaração conjunta.
Signatários do documento
EUA, Austrália, Canadá, Dinamarca, Estônia, Israel, Japão, Letônia, Lituânia, Noruega, República Tcheca, Coreia do Sul, Eslovênia e Reino Unido.
DESDE A JUVENTUDE, OCORRIDA HÁ MAIS DE SETENTA ANOS, QUE OUÇO : O PERIGO É AMARELO!!!
Uma coisa é fazer comércio com a China, a outra é negligenciar todos esse acontecimentos como fazem a bancada HUAWEI do congresso, babadores de OVO do embaixador, que fazem tudo o que a China quer para não perder o apoio financeiro. A China é isso mesmo, o PCCh manda em tudo e nada é feito sem o aval deles, e quem fará algo contra o país da mão de obra escrava?. Criaram um monstro e agora todos pagaremos por isso. Logo se tornará a primeira economia mundial, ditará os rumos econômicos globais e começará sua influência cultural mais do que nunca.
Fé em Deus
Está claro com sempre esteve que a China comunista e ditatorial é totalmente responsável por essa pandemia e quer encobrir os fatos. E nossos deputados, senadores e governadores corruptos, ainda dizem que o Ex-Chanceler Ernesto Araújo impedia as boas relações do Brasil com a China. Ainda temos o fato narrado por Ernesto que cita o almoço em que Katia Abreu o chantageou para que apoiasse o 5G Chines. Todos comprados pelo Regime comunista. Porque não vão morar lá se é tão bom?
Muito bem. Mas qual a conclusão do relatório? Haverá punição a China? O Brasil não se manifestou? A matéria está incompleta.
Caro Luiz, obrigado pelo comentário. É possível identificar os resultados do relatório da OMS no hiperlink que consta na quinta linha do texto. O governo brasileiro não assinou a nota de preocupação dos 14 países, haja vista que não consta no intertítulo “Signatários do documento”. Abraços