China ocultou dados da origem da covid-19, admite OMS

A declaração foi feita pelo diretor-geral da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus
-Publicidade-
Equipe de pesquisadores da OMS encontrou dificuldades para obtenção de dados da China sobre a origem da covid-19
Equipe de pesquisadores da OMS encontrou dificuldades para obtenção de dados da China sobre a origem da covid-19 | Foto: Reprodução/Flickr

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta terça-feira, 30, que a China ocultou dados dos pesquisadores que foram ao país investigar as origens da covid-19. “Em minhas discussões com a equipe [de profissionais que foram a Wuhan], eles expressaram as dificuldades que encontraram para acessar dados brutos”, disse Tedros. “Espero que futuros estudos colaborativos incluam um compartilhamento de dados mais oportuno e abrangente”, advertiu.

Leia também: “OMS encontra sinais de que Wuhan teve surto mais amplo em 2019”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

  1. É mesmo, OMS? Descobriram a América com mais de 500 anos de atraso! Só mesmo a China e toda a corja comunista que a segue é que negava o fato. Esses amarelos comunistas malditos hão de pagar pelo que fizeram.

  2. Tarde demais para isso, Tedros. Lembra que você acusou o Trump de racismo e xenofobia quando ele decidiu fechar as fronteiras para não permitir a entrada dos chineses infectados?! Lembra que voce disse que não havia prova da contaminacao de humanos para humanos apesar dos alertas dos infectologistas de Taiwan e alguns dissidentes chineses?!Lembra que voce elogiou a China pela rapidez em lidar com o problema e a presteza em fornecer informações?! Você ta envolvido nessa trama até o pescoço, meu chapa. O Tribunal de Nuremberg te aguarda.

    1. O Epoch Times já tratou desse assunto há alguns meses, Paulo. Ha alguns protestos brotando aqui e ali. O problema eh que isso seria julgado por uma corte chinesa, já que não ha nenhuma autoridade superior ao regime. O que, a ONU? Rsrsrs! Essa tranqueira so serve como clubinho do chá e cabide de empregos para esquerdistas e marginais.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.