Secretário de Estado disse que Estados Unidos tem capacidade de oferecer uma alternativa eficiente de 5G aos aliados
“O mundo acordou para a ameaça que a China representa à soberania”, afirmou o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, em evento nesta terça-feira, 15.
Ele disse que ao redor do mundo países entenderam o risco político que o regime chinês representa e acrescentou: “temos a capacidade de oferecer uma alternativa eficiente de 5G aos nossos aliados”.
LEIA MAIS: Bolsonaro garante que é dele a palavra final sobre 5G
Pompeo defende uma tecnologia que seja desenvolvida no Ocidente em contraposição à empresa chinesa Huawei.
O secretário de Estado indicou que não vê contradições nas críticas à China e os avanços de conversas comerciais e afirmou que o país não vai tolerar violações de direitos humanos por “dinheiro”.
Citando o oeste da China, região que engloba a província de Xinjiang, de onde os EUA suspenderam recentemente a importação de produtos em virtude de supostas violações de direitos humanos, e o Tibet, Pompeo prometeu uma política externa baseada nos valores fundamentais norte-americanos, que incluiriam a garantia da dignidade humana.
Ele afirmou ainda que o mais importante hoje é garantir que o “povo americano entenda a ameaça chinesa”.
Com informações do Estadão Conteúdo.
Onde estão os ativistas de esquerda que se calam diante da opressão ao tibet e a sua cultura espiritual? Onde estão os ativistas dos direitos humanos da esquerda que nada falam sobre o sofrimento dos uigures muculmanos, torturados em campo de concentracao e sofrendo violencia de uma lavagem cerebral que os comunists chamam de reeducação? Só quando a violação vem de um governo de direita os ativistas aparecem e gritam. Perdem cada vez mais credibilidade. Viva o tibet!
A política internacional chinesa é uma ameaça ao mundo inteiro. País sem ética.