9 curiosidades sobre o Foro de São Paulo

Organização criada em 1990 por Lula e Fidel Castro reúne partidos de esquerda e organizações criminosas
-Publicidade-
Encontro do foro de São Paulo | Foto: RICARDO STUCKERT/PARTIDO DOS TRABALHADORES
Encontro do foro de São Paulo | Foto: RICARDO STUCKERT/PARTIDO DOS TRABALHADORES | Encontro do foro de São Paulo | Foto: RICARDO STUCKERT/PARTIDO DOS TRABALHADORES

Organização criada em 1990 por Lula e Fidel Castro reúne partidos de esquerda e organizações criminosas

9
Encontro do foro de São Paulo
Foto: RICARDO STUCKERT/PARTIDO DOS TRABALHADORES
-Publicidade-

Criado em 1990 por Lula e Fidel Castro na capital paulista, o Foro de São Paulo é uma organização política da América Latina. Portanto, algo que transcende um simples “espaço de debates”. Nele, reúnem-se governantes esquerdistas do continente.

Leia também: “Lula celebra 30 anos do Foro de SP e pede união contra a direita”

Além disso, o foro abarca facções criminosas, como as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o Movimento de Esquerda Revolucionária do Chile (MIR). No Twitter, o consultor Leonardo Coutinho elencou nove curiosidades sobre o Foro. Confira.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.