Na largada da MotoGP neste domingo, 3, cinco pilotos acabaram caindo no ‘strike’ no início da prova em um grave acidente. Poucas curvas depois, outra derrapagem envolvendo o líder italiano, e atual campeão, Francesco Bagnaia assustou o público que assistia a prova disputada em Barcelona.
Depois do primeiro incidente envolvendo os pilotos Fabio di Giannantonio, Johann Zarco, Enea Bastianini, Álex Márquez e Marco Bezzechi, alguns deles ainda conseguiram subir na moto e voltar para a corrida, apesar da gravidade. Porém, depois do ‘strike’, o líder Francesco Bagnaia se desequilibrou e acabou caindo da moto no meio da pista. Em meio à confusão, outro competidor não conseguiu desviar e acabou passando por cima da perna do italiano.
A prova precisou ser interrompida para socorrer os pilotos. Bagnaia foi levado ao centro médico para mais exames e, posteriormente, encaminhado ao hospital. Segundo a direção da prova, ele estava consciente no momento do resgate.
Leia mais:“Explosão na Romênia: duas mortes e 56 feridos”
No momento da saída do piloto com a ambulância, o italiano foi bastante aplaudido pelo público presente no autódromo. Atual campeão, Francesco vive um grande ano na MotoGP, liderando com folga o Mundial com 260 pontos contra 194 de Jorge Martín na segunda posição.
Acidente acaba com duas mortes em GP do Brasil
O acidente aconteceu na primeira volta da corrida da Moto 1000 GP no domingo 28. Imagens que circulam em diversas mídias mostram o choque entre os pilotos no meio da pista. Os competidores colidem depois que um deles cair e tentar se levantar.
A tragédia envolvendo Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, 42, aconteceu no Autódromo Internacional de Cascavel, no oeste do Paraná. A cidade recebeu no último fim de semana o Grande Prêmio (GP) da modalidade.
Em nota, a organização do evento lamentou a morte dos pilotos e cancelou as atividades de pista da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. “A família Moto GP destina todas as nossas orações aos pilotos, aos familiares, amigos e admiradores”, afirma a responsável pela competição.