Acompanhe os voos da elite russa pelo Twitter

O jovem Jack Sweeney, que ficou famoso por rastrear os voos de Elon Musk, agora expõe os movimentos de Vladimir Putin e seus amigos
-Publicidade-
Sweeney monitorava Elon Musk | Foto: Divulgação/Jack Sweeney
Sweeney monitorava Elon Musk | Foto: Divulgação/Jack Sweeney

O estudante Jack Sweeney, que se tornou conhecido na internet por “perseguir” os voos do bilionário Elon Musk, agora está de olho em outros alvos: Vladimir Putin e seus amigos oligarcas. Qualquer pessoa pode acompanhar os deslocamentos dos jatos da elite russa através das contas no Twitter Russian VIP & Putin Jets e Russian Oligarch Jets.

Sweeney, que segundo matéria do Wall Street Journal é calouro da Universidade Central da Flórida, tem 19 anos. Entre os jatinhos que ele acompanha estão os de propriedade de Roman Abromovich, atual dono do clube Chelsea, e de Alisher Usmanov, considerado o homem mais rico da Rússia. A lista dos aviões acompanhados pelas contas abertas por Jack Sweeney dá uma ideia da riqueza acumulada pelos oligarcas:

Foto: reprodução Twitter
-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.