A família da adolescente britânica Noiya Sharabi, de 16 anos, disse que ela foi assassinada pelo Hamas, durante um ataque do grupo a Israel. Na ocasião, a adolescente estava com a mãe, Lianne Sharabi, e a irmã mais nova, Yahel Sharabi, de 13 anos.
As mortes de Lianne e de Yahel já haviam sido confirmadas anteriormente. Contudo, Noiya ainda era tida como desaparecida. As informações são da BBC News, deste domingo, 22.
+ Israel mata vice-líder de artilharia do Hamas
Inicialmente, Yahel também estava desaparecida com a irmã, depois que o Hamas atacou Kibutz Be’eri, no sul de Israel, e matou a mãe delas. Até o momento, o pai das adolescentes, Eli Sharabi, segue desaparecido.
+ Israel diz que atingiu por engano posição egípcia perto da fronteira com Gaza
Membros da família da adolescente, que foi morta pelo Hamas, disseram que ela foi formalmente identificada. “Noiya era inteligente, sensível, divertida e cheia de vida, seu sorriso iluminava a sala como um farol”, declarou um dos familiares à BBC.
A mãe das adolescentes se mudou para Israel quando tinha apenas 19 anos. Na ocasião, ela era voluntária em um kibutz. Depois, decidiu ficar permanentemente.
Depois que o Hamas atacou Israel, iniciando uma guerra, o conflito chegou hoje ao 16° dia. Ao todo, o número de mortos já ultrapassa 6 mil, sendo mais de 4,6 mil palestinos e mais de 1,4 mil israelenses. Os feridos, de ambos os lados, já somam mais de 19 mil. As informações são do Ministério da Saúde da Palestina e do Al Jazeera.
+ Ajuda humanitária: mais caminhões chegam à Faixa de Gaza
Conforme Israel, também subiu para 212 o número de pessoas mantidas reféns pelo grupo terrorista. Na sexta-feira 20, as duas primeiras reféns, mãe e filha norte-americanas, foram liberadas pelo Hamas.
Lamentável !
Hoje, o ódio, não está só no grupo terrorista de o Hamas, mas também naqueles que apoiam estes atos.
Algumas pessoas, fazem discurso de amor, da boca para fora, mas internamente tem um ódio rancoroso, que se revela nos ataques ao lado certo da história.
Que DEUS, proteja o mundo destes desanimadores do amor pelo ódio.
Como é triste saber que uma nação enfrenta tanto ódio assim…e esses terrorismo ainda invoca o nome de Deus