publicidade
Mundo

Adolescente britânica foi morta pelo Hamas, diz família

A morte da irmã mais nova da jovem e de sua mãe também já haviam sido confirmadas

adolescente hamas
Hamas teria armas deixadas pelos EUA no Afeganistão, entre elas o fuzil M-16 | Foto: Reprodução/FDI | Foto: Reprodução/FDI

A família da adolescente britânica Noiya Sharabi, de 16 anos, disse que ela foi assassinada pelo Hamas, durante um ataque do grupo a Israel. Na ocasião, a adolescente estava com a mãe, Lianne Sharabi, e a irmã mais nova, Yahel Sharabi, de 13 anos.

As mortes de Lianne e de Yahel já haviam sido confirmadas anteriormente. Contudo, Noiya ainda era tida como desaparecida. As informações são da BBC News, deste domingo, 22.

Receba nossas atualizações

+ Israel mata vice-líder de artilharia do Hamas

Inicialmente, Yahel também estava desaparecida com a irmã, depois que o Hamas atacou Kibutz Be’eri, no sul de Israel, e matou a mãe delas. Até o momento, o pai das adolescentes, Eli Sharabi, segue desaparecido.

+ Israel diz que atingiu por engano posição egípcia perto da fronteira com Gaza

Membros da família da adolescente, que foi morta pelo Hamas, disseram que ela foi formalmente identificada. “Noiya era inteligente, sensível, divertida e cheia de vida, seu sorriso iluminava a sala como um farol”, declarou um dos familiares à BBC.

A mãe das adolescentes se mudou para Israel quando tinha apenas 19 anos. Na ocasião, ela era voluntária em um kibutz. Depois, decidiu ficar permanentemente.

Depois que o Hamas atacou Israel, iniciando uma guerra, o conflito chegou hoje ao 16° dia. Ao todo, o número de mortos já ultrapassa 6 mil, sendo mais de 4,6 mil palestinos e mais de 1,4 mil israelenses. Os feridos, de ambos os lados, já somam mais de 19 mil. As informações são do Ministério da Saúde da Palestina e do Al Jazeera.

+ Ajuda humanitária: mais caminhões chegam à Faixa de Gaza

Conforme Israel, também subiu para 212 o número de pessoas mantidas reféns pelo grupo terrorista. Na sexta-feira 20, as duas primeiras reféns, mãe e filha norte-americanas, foram liberadas pelo Hamas.

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. José Roberto Manfio
    José Roberto Manfio

    Lamentável !
    Hoje, o ódio, não está só no grupo terrorista de o Hamas, mas também naqueles que apoiam estes atos.
    Algumas pessoas, fazem discurso de amor, da boca para fora, mas internamente tem um ódio rancoroso, que se revela nos ataques ao lado certo da história.
    Que DEUS, proteja o mundo destes desanimadores do amor pelo ódio.

  2. Silva lilica
    Silva lilica

    Como é triste saber que uma nação enfrenta tanto ódio assim…e esses terrorismo ainda invoca o nome de Deus

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade