Em 2022, o Miss Universo da Província Buenos Aires retirou a restrição de faixa etária e deu a possibilidade de mais mulheres participarem da disputa. Até mesmo grávidas, casadas e mães poderiam se inscrever. Na edição de 2024, a advogada e jornalista Alejandra Rodríguez venceu o concurso com uma característica peculiar: ela tem 60 anos de idade.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
O concurso foi realizado no último domingo, 21. Agora, a mulher mais bela da província mais populosa da Argentina concorre a uma vaga na disputa nacional. As informações são do jornal La Nacion.
A miss Buenos Aires disse, em entrevista ao veículo de comunicação, que sente orgulho de representar uma “quebra de paradigma” e por ser a primeira de sua geração a se destacar em neste prêmio. “Inauguramos agora uma nova etapa em que as mulheres não são apenas a beleza física, mas um conjunto de valores.”
Se vencer o Miss Argentina, Alejandra poderá representar o país no Miss Universo. Trata-se do concurso que reúne as mulheres eleitas como as mais belas dos países.
Ver essa foto no InstagramLeia mais
Cuidados da Miss Buenos Aires com a saúde
A aparência de Alejandra Rodríguez chama bastante atenção, mas, especialmente por sua idade. À imprensa argentina, a miss Buenos Aires revelou que toma alguns cuidados com sua saúde, como a prática de jejum intermitente, ingestão de alimentos orgânicos e de muita fruta e verdura. Ela também investe seu tempo em exercícios físicos.
Contudo, além dos hábitos de vida saudáveis, ela admite que teve outra vantagem sobre suas concorrentes: “A genética ajuda um pouco”, ressaltou a miss Buenos Aires.
Pelo Instagram, os organizadores pelo miss da Província de Buenos Aires destacaram outras características de Alejandra. De acordo com eles, a advogada, jornalista e modelo trabalha como conselheira jurídica de um hospital. Além disso, ela gosta da natureza, do sol e de ter a “tranquilidade de se sentar em frente ao mar para ouvir o som das ondas e meditar”.
“Costuma sair para caminhar, fazer atividade física, consumir comida saudável, de preferência orgânica, e também cozinhar seguindo essas orientações”, afirma a organização do Miss Universo Buenos Aires, ao apresentar o perfil da vencedora da edição deste ano do concurso. “Fica feliz ao viajar para descobrir novas paisagens, pessoas e culturas.”
Leia também: “Depois da gordofobia, vem aí a ‘gostosofobia'”
Ainda segundo os organizadores da disputa, Alejandra “ama tango, música latino-americana e letras profundas e poéticas”. Por fim, consta a informação de que a miss sexagenária “também gosta de poesia, sair com amigas e aproveitar os bons momentos que a vida nos dá”.
Que maravilha ver uma mulher sexagenária tão linda ganhar o merecido prêmio de MIss Argentina, mostrando que o trabalho, a boa alimentação e o autocuidado sempre dão bons resultados. Parabéns aos argentinos que souberem escolher bem seu Presidente e sua representante da beleza feminina
Impressionante, ja fiquei excitado com essa coroa turbinada. Que maravilha, as novinhas estao um tremendo bagaço, porque andam de vara em vara e a coroa fazendo jejum intermintente de sexo e alimentaçao, esta com um tremendo corpo. Sinceramente passei a preferir as coroas, porque nao estao procurando um trouxa para gerar um filho e depois estar mantendo uma parasita que ira viver de pensao alimenticia. “”É mais facil o macaco mudar de arvore ou mudar a arvore de lugar ? “”
É o Papa, é Messi, Milei, agora a miss 60tona, puxa, mesmo no fundo do poço os hermanos arrasam. O bom jornalismo manda completar esta matéria com o fone da ganhadora. Preciso felicitá-la ; )