publicidade
Mundo

Advogado do Rumble faz alerta sobre ordem de Moraes contra cidadã dos EUA

Para Martin de  Luca, a medida ameaça a liberdade de expressão nos Estados Unidos

Martin de Luca, advogado da Trump Media e do Rumble
De Luca compartilhou uma publicação em que Flávia Magalhães expõe o mandado de prisão expedido contra ela por causa de postagens no X | Foto: Reprodução/Redes sociais

O advogado Martin De Luca, representante da Trump Media e do Rumble no Brasil, questionou uma ordem de prisão emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra uma brasileira que vive nos EUA e possui cidadania norte-americana.

De Luca compartilhou uma publicação em que Flávia Magalhães expõe o mandado de prisão expedido contra ela por causa de postagens no X com críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro Alexandre de Moraes.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

O mandado de prisão é do dia 8 de fevereiro de 2024, mesma data em que Moraes mandou prender Filipe Martins, ex-assessor especial do ex-presidente Jair Bolsonaro. Flávia tornou pública a ordem de Moraes no X, na sexta-feira 5.

Na publicação, Flávia marcou os perfis oficiais da Presidência dos EUA e do secretário de Estado, Marco Rúbio.

No mandado, Moraes cita as duas versões do nome de Flávia: a versão brasileira (Flávia Cordeiro Magalhães) e a versão alterada depois da obtenção da cidadania norte-americana (Flávia Magalhães Soares).

De Luca cita risco para os EUA caso a ação fique sem resposta

De acordo com o advogado, se o governo Trump não reagir a esse tipo de medida imposta pelo magistrado brasileiro, “qualquer usuário dos EUA poderá estar a uma postagem de distância de ter um mandado de prisão internacional emitido contra ele”.

“Este é um juiz da Suprema Corte de uma grande democracia emitindo um mandado de prisão internacional por discurso feito sob a proteção da Constituição dos EUA”, destaca De Luca.

Moraes foi processado nos EUA como pessoa física

No fim de agosto, durante entrevista ao programa Show da Manhã, da plataforma Fio Diário, De Luca revelou ter processado Moraes como pessoa física nos EUA, porque, segundo o advogado, o ministro violou leis dos Estados Unidos e tratados internacionais

O advogado explicou que, ao emitir ordens por e-mail para que o Rumble censurasse perfis, o ministro descumpriu o rito legal e feriu a soberania dos EUA.

Leia também: “A fraude exposta”, reportagem de Edilson Salgueiro, Rachel Díaz e Carlo Cauti, publicada na Edição 285 da Revista Oeste

4 comentários
  1. IVAN SEVERO DA SILVA
    IVAN SEVERO DA SILVA

    EUA poderia emitir um mandado de prisão contra os ditadores,todos que se enquadram na lei magnisti 🙏🙏🙏🙏

  2. FLAVIO AUGUSTO ROSSI
    FLAVIO AUGUSTO ROSSI

    Como primeira resposta , seria interessante já avisar que não tem vistos pra quadrilha, que queria passear em NY !
    Na sequência enquadrar o cabeça de cotovelo em terrorismo digital, e pedir pra interpol coloca-lo na lista vermelha…

    1. IVAN SEVERO DA SILVA
      IVAN SEVERO DA SILVA

      Em pouco tempo,Moraes será apenas literatura.
      Assim como El Chapo .

  3. Carlos Soares
    Carlos Soares

    Eu gostaria de ver opiniões de psiquiatras e psicólogos sobre o quadro desse thyränœ (10)kontrølådö.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade