O governo da região de Dnipropetrovsk, no leste da Ucrânia, informou neste domingo, 10, que o aeroporto da cidade de Dnipro ficou completamente destruído depois de um ataque russo. Segundo as autoridades, trata-se da segunda vez em um mesmo dia que mísseis atingem o local.
De acordo com Daryna Tsurkan, representante da administração local, seis socorristas ficaram feridos, um em estado grave, três em grau moderado e dois com ferimentos leves.
Relacionadas
“De manhã, o agressor atacou novamente Dnipro”, disse Daryna. “Mísseis inimigos atingiram o aeroporto. A instalação e a infraestrutura circundante foram completamente destruídas. Houve um incêndio. Em poucas horas, o agressor atirou no mesmo local novamente”.
O aeroporto de Dnipro, cidade industrial de um milhão de habitantes, já tinha sido alvo de um bombardeio russo em 15 de março, após o qual a pista ficou destruída e o terminal, danificado. Até agora, a região tinha sido relativamente pouco afetada pelo avanço das forças russas.
Lesia Vasylenko, uma parlamentar ucraniana, disse no Twitter que o último ataque “não deixa nenhuma infraestrutura e destrói tudo ao redor do aeroporto. Uma pena, já que o aeroporto foi completamente reformado no ano passado. Todos os investimentos e todos os esforços foram completamente destruídos”.
Infelizmente nem os USA e seus tributários da UE e UK querem acabar esse conflito. O presidente comediante já falou que aceita as condições que a Rússia pedia para evitar a guerra, então pq continuar a jogar gasolina na fogueira de uma guerra de antemão perdida?
Cara o presidente da Ucrânia não aceita entregar os territórios invadidos nem a Criméia. Não há esse acordo que vc alega!
Isolem este cruel e bárbaro agressor até que ele seja deposto do cargo de Presidente da Rússia.