Anuncio foi feito pela ministra da Infraestrutura e Transportes, Paola De Michelli; aeroporto de Roma já funciona de forma parcial
Todos os aeroportos da Itália serão reabertos no dia dia 3 de junho. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 20, pela ministra da Infraestrutura e Transportes da Itália, Paola De Michelli.
A informação acontece dois dias após o transporte ferroviário voltar a circular com a frota regular. Ele estava circulando de forma reduzida desde que as medidas de isolamento foram imposta no dia 10 de março.
“Será possível reabrir todos os aeroportos a partir de 3 de junho, quando as transferências inter-regionais e internacionais serão permitidas novamente e as restrições de transporte não serão mais aplicáveis”, disse Paola, de acordo com a agência de notícias italiana Ansa.
Hoje, 21, o principal aeroporto de Roma, o Fiumicino, retomou as suas atividades de forma gradual, com um voo partindo para Paris, o primeiro dos três voos que vão acontecer nesta semana. O avião partiu com um número limitado de passageiros, com o objetivo de manter o distanciamento social.
A Itália começou a reabrir o país no dia 4 de maio, em um plano com diversas fases proposto pelo primeiro-ministro Giuseppe Conte. As lojas de artigos não essenciais puderam reiniciar as atividades na ultima segunda-feira, 18.
Confira no Painel da Oeste os números da pandemia do coronavírus pelo mundo.