A Agência de Aviação Civil da China (CAAC) comunicou neste sábado, 26, que todas as 132 pessoas a bordo do avião que caiu na China morreram. A aeronave explodiu na segunda-feira 21, depois de uma descida na vertical.
Equipes de busca ainda estão no local do acidente, procurando pela segunda caixa preta, noticiou a emissora estatal chinesa CCTV. “Os 123 passageiros e nove tripulantes do voo da China Eastern morreram a bordo em 21 de março”, noticiou a CCTV, citando o vice-diretor-geral da CAAC, Hu Zhenjiang.
Avião que caiu na China foi encontrado em região montanhosa no sul do país
O Boeing 737 caiu em Guangxi, uma região montanhosa no sul da China, depois de uma descida misteriosa na vertical. A aeronave seguia de Kunming à cidade portuária de Guangzhou.
Um vídeo capturado pela câmera de segurança de uma empresa de mineração chinesa revelou que a queda do avião se deu num mergulho de 8,8 mil metros a mais de 1,1 mil quilômetros por hora.
Na quarta-feira 23, as autoridades chinesas encontraram uma das caixas pretas do Boeing. Segundo a CAAC, apesar de ter sido encontrada, o estado da caixa-preta é ruim. “Ela está muito danificada”, declarou a porta-voz da agência, Liu Lusong.
A agência de aviação civil não esclareceu até agora se houve algum diálogo dos pilotos com a torre de comunicação antes da queda. Segundo o site FlightRadar24, que monitora voos em todo o mundo, o avião perdeu contato com as torres quando sobrevoava a cidade de Wuzhou, também no sul do país.
Meu Deus!… Pelos destroços, não deve ter sobrado nem o cordão dos sapatos dos pilotos. Agora, a queda daquele avião foi mesmo surreal. Para mim aquilo foi mais um suicídio do piloto que deve ter assistido muito filme sobre aqueles bombardeiros em vôo picado Junkers JU87 Stuka da 2ª guerra e disse: Vou fazer um mergulho ainda mais radical e prestem bem atenção, que vou fazer só uma vez.