publicidade
Mundo

Agora deputado, Javier Milei sorteia o próprio salário

Quando foi eleito, o economista argentino garantiu doar mensalmente seus vencimentos, que chegam a R$ 16,2 mil

Milei
Foto: Divulgação

O deputado argentino Javier Milei, fenômeno eleitoral nas últimas eleições legislativas, sorteará o próprio salário na próxima quarta-feira, 12. Até agora, mais de 900 mil pessoas estão dispostas a tentar a sorte. Se depender do político libertário, essa medida fará parte de sua rotina. Quando foi eleito, Milei garantiu doar seus vencimentos, que chegam a 300 mil pesos (R$ 16,2 mil).

Em entrevista ao canal Crónica, o deputado explicou as razões de sortear seu salário. “A ideia é que o dinheiro retirado do povo à força seja devolvido ao povo”, destacou. Os interessados em participar do sorteio têm de informar nome, documento de identidade, número de telefone, e-mail e data de nascimento. Argentinos menores de 18 anos de idade não podem se inscrever.

Receba nossas atualizações

Relacionadas

Em razão do alto número de acessos no site responsável pelo sorteio, a página na web caiu.  Apenas em 24 horas, mais de 200 mil pessoas se inscreveram. De acordo com Milei, esse número já ultrapassou 907 mil.

O vencedor será anunciado amanhã, depois de uma conferência que será realizada pelo parlamentar na cidade de Mar del Plata, na Província de Buenos Aires. Mas nem tudo são flores. O governo argentino abriu uma investigação para apurar se o sorteio de Milei infringiu a lei de proteção de dados pessoais do país, informou o jornal La Nación.

Leia mais sobre:

1 comentário
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade