Agricultores alemães bloquearam estradas, nesta segunda-feira, 8, em protesto contra o corte de subsídios ao diesel agrícola e contra o fim da isenção de impostos sobre o uso de veículos agrícolas e florestais.
Leia também: “Morre Franz Beckenbauer, ídolo alemão, aos 78 anos”
Ambas as medidas foram anunciadas em dezembro do ano passado, pelo primeiro-ministro Olaf Scholz. O objetivo é encontrar meios de cobrir o rombo de € 17 bilhões no Orçamento do país em 2024.
Depois dos protestos dos alemães, governo informou que vai revogar parcialmente as medidas
Na semana passada, o governo anunciou que vai revogar parcialmente a decisão sobre o fim dos subsídios a veículos agrícolas. A isenção seria retomada e haveria um escalonamento nos incentivos fiscais aos diesel ao longo de três anos.
Leia também: “Ano de 2024 terá eleições capazes de definir conflitos globais”
Mas a medida não agradou à Associação Alemã de Agricultores, que busca a reversão total dos planos. Por isso, a entidade comunicou que prosseguirá com uma semana de protestos em toda a Alemanha.
+ Leia mais sobre Mundo em Oeste
O Mundo não tem culpa da falta de competitividade da agricultura europeia ! Eles sempre querem subsistir à base de muitos subsídios dados por seus governos ! O Brasil pode produzir alimentos muito mais baratos e melhores que eles !