O Airbnb, maior serviço de aluguel de imóveis por temporada do mercado on-line, se comprometeu a abrigar 20 mil afegãos refugiados gratuitamente.
A notícia foi dada ontem, terça-feira 24, pelo CEO da plataforma, Brian Chesky, por meio de sua conta no Twitter: “A partir de hoje, o Airbnb vai abrigar 20 mil afegãos refugiados de graça”.
Starting today, Airbnb will begin housing 20,000 Afghan refugees globally for free.
— Brian Chesky (@bchesky) August 24, 2021
Para alcançar a meta, o executivo conta com a parceria dos anfitriões do Airbnb para que abram suas casas a fim de receber os refugiados. Todos os custos ficarão por conta do aplicativo. “O deslocamento e a relocação de refugiados afegãos nos Estados Unidos e em outros lugares do mundo é uma das maiores crises humanitárias dos nossos tempos. Sentimos a responsabilidade de fazer algo quanto a isso”, disse Chesky em uma série de tuítes feitos em sua conta.
“ONU denuncia execuções sumárias cometidas pelo Talibã”
A ação faz parte do Airbnb.org, um programa sem fins lucrativos que desde 2012 já abrigou 75 mil pessoas que perderam suas casas para desastres naturais e outros tipos de crises. Até o momento, Chesky e o Airbnb não informaram por quanto tempo a empresa vai oferecer o apoio aos refugiados afegãos.
Boa iniciativa ,queria que outras empresas fossem mais humanas também.