Empresa atende a solicitações de autoridades norte-americanas
A Airbnb cancelou todas as reservas na região metropolitana de Washington feitas para hospedagens durante a semana de posse do novo presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden. Em comunicado emitido nesta quarta-feira, 13, a empresa informou que atende a solicitações de autoridades municipais, estaduais e federais.
“Em particular, a prefeita [Muriel] Bowser, o governador [Larry] Hogan [de Maryland] e o governador [Ralph] Northam [da Virgínia] foram claros que visitantes não devem viajar para a região metropolitana do D.C. [Distrito de Colúmbia] para a posse”, argumentou. “Além disso, estamos cientes de relatos que surgiram ontem à tarde sobre milícias armadas e grupos de ódio conhecidos que estão tentando viajar e interromper a posse.” A companhia garante, no entanto, que hóspedes e anfitriões serão reembolsados pelos prejuízos financeiros.
A nota também destaca que os norte-americanos identificados como indivíduos ligados à invasão do Capitólio foram banidos da plataforma.
“Identificamos vários indivíduos que estão associados a grupos de ódio conhecidos ou de alguma forma envolvidos na atividade criminosa no Capitólio e os banimos da plataforma do Airbnb”, informou.
Leia também: “Novo pedido de impeachment é ‘ridículo’”, diz Trump”
Não tem nada disso, estão procedendo dessa forma é porque não deve ir quase ninguém nessa posse, algum público terá, mas será insignificante. Quem de bom senso, iria na posse de um farsante desses aí? A não ser o tradicional cordão dos puxa-sacos.