O partido de direita Alternativa para a Alemanha (AfD) entrou na mira da agência de inteligência do país. É a primeira vez que o governo federal decide vigiar a oposição. Em vigor desde a quarta-feira 3, a medida dá autoridade ao órgão investigador para monitorar ligações telefônicas e os movimentos de integrantes da legenda. O AfD está em ascensão. Na eleição legislativa de 2017, conquistou 13% dos votos, enquanto a chanceler Angela Merkel perdeu poder no parlamento. Entre as principais bandeiras do AfD estão o controle de imigração, apoio às políticas promovidas pelo ex-presidente Donald Trump, o fim do lockdown e a reabertura da economia. No ano passado, o partido capitaneou um protesto contra as medidas de isolamento.
Saiba mais
Chamada Ação Federal para a Proteção da Constituição, o órgão investigador garante que luta contra o extremismo na Alemanha e a ascensão da extrema direita. “Sabemos pela história alemã que o extremismo de extrema direita não apenas destruiu vidas humanas, destruiu a democracia. O extremismo e o terrorismo de direita são o maior perigo para a democracia na Alemanha”, informou a agência, em comunicado, ao obter poderes para avançar contra o AfD.
Leia também: “Alemanha: uma nação-modelo para antidemocratas”, artigo publicado na Edição 41 da Revista Oeste
Pelo jeito a Stasi volta com tudo pelas mãos de Angela Merkel.
Angela Merkel aos poucos vai transformando a Alemanha inteira na Alemanha Oriental onde ela vivia antes da queda do muro, lastimável.
A esquerda é IMUNDA em toda parte, seja onde e como for. Impressionante.
Mas o BEM sempre vencerá o mal, queiram os canalhas ou não.
em vez de enviar essa outra não-noticia porque´por exemplo nâo ¨ informar ¨ o respeitavel Publico a respeito da denuncia da Deputada Manon Aubry no plenario do Parlamento da UE denunciando : ¨ Como pude a Comissão Europea ajoelhar-se , curvar-se frente as casas farmaceuticas ?¨
Aprpo´, a Eurodeputada e´do partido de Melechon !!!!
Lá, também, a esquerdalha não quer largar o osso, os privilegios e o reinado e, para isso, põe o serviço de inteligencia para atazanar a vida da direita e achar pelo em ovo para impedir sua ascensão e as MUDANÇAS. Só muda o idioma das moscas porque a m…. é a mesma em todas as latitudes e longitudes!
O Globalismo reagindo ao que o ameaça. Mas a insatisfação entre os europeus com as políticas de fronteiras abertas está crescendo.