Alemanha rejeita proposta italiana de ‘coronabonds’

Vocês sabem que não acredito que devamos ter dívidas comuns por causa da situação da nossa união política, e é por isso que rejeitamos isso”, afirmou Angela Merkel.
-Publicidade-
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel
Foto: Martin Rulsch/Wikimedia
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel Foto: Martin Rulsch/Wikimedia

Merkel afirmou que esse não é o instrumento adequado para combater os efeitos econômicos da pandemia do coronavírus na União Europeia

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel
Foto: Martin Rulsch/Wikimedia
-Publicidade-

A Alemanha rejeitou o pedido da Itália por títulos comuns da Zona do Euro — apelidados de “coronabonds” — para combater os efeitos econômicos da crise causada pela pandemia do coronavírus. A Alemanha acredita que existem outros instrumentos mais eficazes de apoio aos países da União Europeia que estão sendo mais duramente atingidos, como a Itália e a Espanha.

“Conversei hoje com o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, por um longo tempo e concordamos que há uma necessidade urgente de solidariedade na Europa, que está passando por uma de suas horas mais difíceis, se não a mais difícil”, afirmou em comunicado a chanceler da maior economia da Europa, Angela Merkel.

“E a Alemanha está pronta para essa solidariedade e comprometida com ela. O bem-estar da Alemanha depende de a Europa estar bem. Agora, quais instrumentos são adequados para esse fim, aqui existem visões diferentes. Vocês sabem que não acredito que devamos ter dívidas comuns por causa da situação da nossa união política, e é por isso que rejeitamos isso”, completou Merkel em entrevista coletiva, de acordo com o Money Times.

Anteontem, quarta-feira, 7, uma outra proposta de compartilhamento da dívida defendida pela Itália foi vetada pelos Países Baixos,  com o apoio da Alemanha, durante reunião do Eurogrupo, organização com os ministros da Fazenda da União Europeia.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site