(J.R. Guzzo, publicado no jornal O Estado de S. Paulo em 19 de julho de 2023)
Houve um incidente no aeroporto de Roma e até agora não está claro o que realmente aconteceu. Pelo que deu para entender, a Polícia Federal e a mídia dizem que o ministro Alexandre de Moraes, a mulher e o filho foram insultados, e até agredidos, por um casal de brasileiros — um senhor de 70 anos e sua esposa. O acusado nega tudo; há alegações, inclusive, de que a agredida foi a sua mulher e que o agressor foi o filho do ministro. Os “especialistas” dizem que pode ter ocorrido um “ataque ao estado de direito”. Lula disse que os acusados são “animais selvagens” e precisam ser “extirpados”. Seu ministro da Justiça, também antes da apuração começar, já assinou a sentença de condenação dos suspeitos. Moraes, ele próprio, até agora não disse nada.
Leia mais:
O ministro, pelo seu comportamento público, não é um homem do silêncio, da moderação e da harmonia. Em seu inquérito perpétuo (quatro anos, já), para investigar “fake news” e “atos antidemocráticos, mandou prender, multar, censurar, bloquear contas, quebrar sigilos legais, indiciar — e disse, tempos atrás, que “ainda falta muita gente pra prender, muita gente pra multar”. Se sofreu um atentado como o que foi descrito, contra a sua própria pessoa física, o normal é que estivesse tratando o episódio como um crime de lesa-pátria. Mas até agora não houve nenhum terremoto — e, mais que tudo, não apareceram as imagens das câmeras instaladas no aeroporto de Roma.
O que se sabe, no mundo das realidades, é a existência de outro tipo de problema. Segundo noticiou o jornalista Eduardo Oinegue, na rádio BandNews FM, o ministro Moraes foi à Itália para participar de um evento em Siena. Mas não era ninguém de Siena, nem da Itália, quem promovia o evento. Era uma faculdade particular de Direito de Goiânia – uma UniAlfa, que já havia montado a primeira fase do evento em Valladolid, na Espanha. Dos 31 palestrantes da lista que foi divulgada, 20 eram do Brasil mesmo, e 11 deles da própria UniAlfa.
“Essa Vitamedic fabrica ivermectina, uma das drogas que o ex-presidente Jair Bolsonaro recomendava contra a covid — e que foi amaldiçoada para todo o sempre pela imprensa, os defensores da democracia e a CPI do ‘genocídio'”
J.R. Guzzo
É uma história ruim, mas a parte menos edificante é a própria UniAlfa. Ela pertence a um grupo empresarial de Goiás que se dedica a múltiplas atividades — vende refrigerantes, aluga carros, lida com imóveis e, entre várias outras coisas, tem um laboratório farmacêutico, a Vitamedic. É aí que está a dificuldade. Essa Vitamedic fabrica ivermectina, uma das drogas que o ex-presidente Jair Bolsonaro recomendava contra a covid — e que foi amaldiçoada para todo o sempre pela imprensa, os defensores da democracia e a CPI do “genocídio”. Poucos dias antes dos colóquios de Siena, a Vitamedic foi condenada pela Justiça do Rio Grande do Sul a pagar uma multa de R$ 55 milhões, por “danos coletivos à saúde”; a empresa, que faturou R$ 500 milhões com a venda de ivermectina durante a pandemia, deu apoio ao “kit covid”, um delito de “fake news” que o STF considera absolutamente hediondo.
Está certo um ministro do STF aceitar convites como o que recebeu do grupo que controla a UniAlfa? Ele, a mulher e o filho? E se a condenação da Justiça gaúcha acabar batendo um dia no Supremo? O presidente da empresa, José Alves, já teve coisas a tratar ali — durante a CPI, na qual teve de depor, obteve um mandado de segurança contra a quebra do seu sigilo bancário e telefônico. O STF atravessa o pior momento de toda sua história. Não precisa, positivamente, de histórias como essa.
Leia também: “A diplomacia das ideias mortas”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 173 da Revista Oeste
Quanto mi-mi-mi, família do ministro levou a família passear em Siena para um relax,aliás o STF está passando de todos os limites constitucionais e imaginem nós os brasileiros de classe média que passará por uma cobrança de impostos em suas contas bancárias nunca vista,pior do que Collor impôs. Tiveram um probleminha no aeroporto de Roma no momento de seu retorno para o Brasil, que problema!chama a polícia federal pois seu filho adulto não gostou. Pergunto com tantos processos a serem resolvidos aqui, com presos inocentes sem o direito de defesa,desde o 8 de janeiro, foi dar palestra com todas suas despesas pagas por uma universidade que destribui diplomas on line?como aceitar um negócio desse ?
Esse sujeito é um psicopata perigoso.
Uma corte podre, com juízes podres da pior espécie, essa fase tem que ser riscada da nossa história, td junto, governo, stf, stj, congresso…o Brasil dominado pelo maior grupo quadrilheiro.lamentavel.
Alguém pode achar que atos deste sujeito abominável são por ideologia política, por interpretação da Lei ou em defesa da democracia?
Seria muita limitação neuronial pensar em tais hipóteses.
O dinheiro comanda o espetáculo deste psicopata que, junto a alguns capachos, enlameou a Suprema Corte brasileira.
Ordinário, bandido, suprema bosta!
É assim que agem os canalhas. A cabeça desses canalhas tem que ser cortada.
O que essa gente desqualificada como Alexandre de Moraes e seus cúmplices supremos estão fazendo com o país? Que vergonha! Em tempo, onde estão as imagens?
Nas próximas eleições temos que substituir pelo menos 30 dos 58 senadores frouxos por patriotas que somados aos 18 que temos lá, chegaríamos a 48. Assim teremos maioria para pautar o impeachment de ministros do STF que desrespeitam a Constituição que juraram defender.
Próximas eleições? Esqueça!
quem pagou a viagem?
Brasil Acabouuuuuu
A cada dia o STF fica mais desmoralizado. Quadrilha da toga, abuso de poder q tem indignado o povo .
E Nosso Pais andando para trás. Acorda forças Armadas; se formos esperar pelo senado estamos mortos.
Os atuais ministros do supremo são um peso nas costas do Brasil e dos brasileiros, inacreditavelmente. A função deles é técnica, julgar os casos de constitucionalidade ou não. Ninguém lhes deu ou pediu nada mais, nem nenhum voto lhes foi dado pelo povo. Como funcionários públicos, o seu processo de descarte deveria ser menos burocrático. Mau funcionário, demite-se e acabou. Abusou dos poderes? Saída mais rápida aínda. Pertencem a um poder técnico, não político, o de menor importância entre os três, só elevado a poder pelo valor que se quer dar a democracia e a Justiça De resto, burocratas.
O mesmo tribunal que livrou da cadeia um verme carniça putrefato e deram eleição de bandeja para depois compartilhar o poder ou precisa desenhar?
Quem pagou a viagem do Alexandre de Moraes e sua mulher e filho? Agora está explicado, vergonha.
O Brasil tem o direito de saber como o careca tirano foi pra lá. Viajou de primeira classe? Quem pagou as passagens (dele , da mulher e do filho)? Onde se hospedou? Qual hotel? Quanto ficou a conta? Quem pagou? Onde foi almoçar e jantar? Comeu o quê? Bebeu o quê? Quem pagou a conta?
Perfeito, tem coisa por trás disso. Alguém acredita que se o cabeça de glande fosse realmente hostilizzdo ficaria mansinho como um cordeirinho? Me engana que eu gosto.
Isso seria problema pra quem tem princípios, aliás, neste caso eu duvido que a pessoa aceitaria um convite desses.
Que gentalha é essa que compõe o STF de hoje?
Petistas da quadrilha!
Quanta maracutaia, quanta podridão nesse STF, caso de realmente um cabo e um soldado ser o suficiente para botar todos na cadeia .
A pequenez moral não tem limites. Esse mal alastrouse de forma assustadora. Nunca vimos, sempre existiu, mas nunca vimos tanta picaretagem ao mesmo tempo e em todos os lugares. Esses adolescentes já abusavam com patrocínios da Itaipu, para suas viagens à Europa, principalmente Portugal. Como são sábios esses doutos. Não falam uma só verdade, mas saem por aí como se estivessem propagando a verdade enquanto estão bem longe disso.
Isto é o que a gente fica sabendo. Acho que tem muita coisa que fica por debaixo do pano. E coisa séria.