Ao menos uma integrante do Partido Democrata se movimenta para mudar a composição da Suprema Corte dos Estados Unidos. Instantes após o Senado confirmar o nome de Amy Coney Barrett para o órgão, Alexandria Ocasio-Cortez tornou público o interesse em alterar a composição do tribunal, que atualmente conta com nove juízes.
Leia mais: “EUA selam acordo com a Índia e alertam para ameaça chinesa”
“Expandir a Corte”, publicou Alexandria, que, pelo 14º distrito de Nova York, cumpre seu primeiro mandato na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.
Sem citar o nome de Amy, indicada por Donald Trump e que amplia o time conservador na Suprema Corte, a democrata aproveitou a situação para criticar a postura adotada pelo Partido Republicano em relação à mais alta instância do Poder Judiciário local.
“Não acreditam que os democratas tenham coragem para jogar duro“
“Os republicanos fazem isso porque não acreditam que os democratas tenham coragem para jogar duro como eles. E por muito tempo eles estiveram corretos”, afirmou a congressista. Ela não afirmou, no entanto, que Trump somente teve direito a indicar alguém à Suprema Corte para substituir a juíza progressista Ruth Bader Ginsburg, que morreu no mês passado — e que estava no tribunal desde 1993, indicada por Bill Clinton.
Proposta
Mais do que defender mudanças na Suprema Corte dos Estados Unidos para tentar fazer com que mais progressistas tenham vez, Alexandria Ocasio-Cortez afirmou que já pensa em seguir com proposta no Congresso. “Existe um processo legal de expansão [da Corte]”, garantiu a parlamentar, que representa a esquerda norte-americana e já admitiu ser uma “democrata socialista”.
Republicans do this because they don’t believe Dems have the stones to play hardball like they do. And for a long time they’ve been correct. But do not let them bully the public into thinking their bulldozing is normal but a response isn’t. There is a legal process for expansion.
— Alexandria Ocasio-Cortez (@AOC) October 27, 2020
Os esquerdopatas são assim: perdem na regra e vão, tentar virar o jogo, no tapetão; Lá como cá.
Gramsci transformou o partido democrata americano numa aberração doentia. Existem neste momento milhões de lavagens cerebrais em todo o mundo.
Igual no Brasil, querem uma suprema corte maior, para trabalhar em favor da esquerda!
Querem venezuelar os EUA!