Democrata fala em ampliar a Suprema Corte dos EUA

Representante da esquerda-norte-americana quer mudar regras do tribunal

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Alexandria Ocasio-Cortez: representante do Partido Democrata quer mudar a Suprema Corte norte-americana
Alexandria Ocasio-Cortez: representante do Partido Democrata quer mudar a Suprema Corte norte-americana | Foto: Reprodução/Instagram

Ao menos uma integrante do Partido Democrata se movimenta para mudar a composição da Suprema Corte dos Estados Unidos. Instantes após o Senado confirmar o nome de Amy Coney Barrett para o órgão, Alexandria Ocasio-Cortez tornou público o interesse em alterar a composição do tribunal, que atualmente conta com nove juízes.

Leia mais: “EUA selam acordo com a Índia e alertam para ameaça chinesa”

“Expandir a Corte”, publicou Alexandria, que, pelo 14º distrito de Nova York, cumpre seu primeiro mandato na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.

-Publicidade-

Sem citar o nome de Amy, indicada por Donald Trump e que amplia o time conservador na Suprema Corte, a democrata aproveitou a situação para criticar a postura adotada pelo Partido Republicano em relação à mais alta instância do Poder Judiciário local.

“Não acreditam que os democratas tenham coragem para jogar duro

“Os republicanos fazem isso porque não acreditam que os democratas tenham coragem para jogar duro como eles. E por muito tempo eles estiveram corretos”, afirmou a congressista. Ela não afirmou, no entanto, que Trump somente teve direito a indicar alguém à Suprema Corte para substituir a juíza progressista Ruth Bader Ginsburg, que morreu no mês passado — e que estava no tribunal desde 1993, indicada por Bill Clinton.

Proposta

Mais do que defender mudanças na Suprema Corte dos Estados Unidos para tentar fazer com que mais progressistas tenham vez, Alexandria Ocasio-Cortez afirmou que já pensa em seguir com proposta no Congresso. “Existe um processo legal de expansão [da Corte]”, garantiu a parlamentar, que representa a esquerda norte-americana e já admitiu ser uma “democrata socialista”.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Gramsci transformou o partido democrata americano numa aberração doentia. Existem neste momento milhões de lavagens cerebrais em todo o mundo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.