Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, disse que a ideia de internacionalização da Amazônia é “ridícula”. A afirmação foi feita em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada no domingo 10.
“A Amazônia não vai ser internacionalizada”, afirmou o democrata. “Ninguém vai falar, muito menos tentar qualquer mudança no controle do Brasil sobre a Amazônia brasileira. Isso é absurdo e ridículo.”
O político, que também é ativista climático, disse que, por não ser cidadão brasileiro, não escolherá um candidato para as eleições presidenciais de 2022. “Estou ciente de que vocês têm uma eleição se aproximando no início de outubro”, observou. “Não sou cidadão brasileiro. Então, não acho apropriado ser um defensor na disputa política de vocês. Isso cabe aos brasileiros decidirem.”
Relacionadas
Al Gore criticou, no entanto, as políticas aplicadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação ao “combate ao desmatamento” na Amazônia. “As políticas adotadas no Brasil têm um impacto significativo no agravamento da crise climática ou em sua resolução”, ressaltou.
O ex-vice-presidente dos EUA também comentou a questão das urnas eletrônicas. “Não sou especialista no diálogo político no Brasil, mas direi que qualquer líder que tente minar a confiança pública e a capacidade do público de se governar é um inimigo da democracia”, disse.
Ex-vice-presidente dos Estados Unidos na gestão do democrata Bill Clinton (1993–2001), Al Gore é hoje um ativista climático. Em 2007, ele venceu o Prêmio Nobel da Paz e o Painel Intergovernamental Sobre Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU).
Leia também: “Os picaretas da Amazônia”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 91 da Revista Oeste
O Brasil precisa de forças armadas bem equipadas e armas de dissuasão, mísseis nucleares e equipamentos furtivos como submarinos nucleares. Em palavra de bandido não se confia, o Brasil deve ter meios de garantir sua soberania, com ou sem promessa de nações estrangeiras.
Mais ativista ambiental que afirmar não quere dar palpite na seara alheia, dando.
Loucura o paradoxo por falta de capacidade de integridade lógica, intelectual e moral desses tipos!
Mais um que fala asneira!
Não sabe nem onde fica o Brasil é quer opinar sem o mínimo de conhecimento de causa.
Falar de politica da AMAZÔNIA sem conhecer a AMAZÔNIA é má fé. #FechadoComBolsonaro #EuQueroVotoImpresso
Ninguém quer internacionalizar outros Países. Só o Brasil. Por quê?
Esse aprendeu na cartilha da militante “impren$a brasileira”, a tal ex grande mídia, eu não sou brasileiro e não entendo o que se passa no país MAS …” Kkk é ridículo!! Eu não vou opinar,as acho que o que o governo brasileiro está fazendo é ruim para o resto do mundo…. eles realmente acham que enganam quem?? 🙄
Esse é aquele do aquecimento global que quer acabar com as indústrias enquanto como kilos de carne e viaja em jatinhos queimando diesel.
Corrigindo querosene
Replicando o que Marcio Carvalho disse acima: “Revista Oeste reproduzindo matéria da Foice de SP causa perplexidade. Deixei a Gazeta do Povo pela síndrome melancia. Revista Oeste, também? Fiz a assinatura ontem e vou cancelar, utilizando a faculdade da avaliação durante sete dias.”
Fiz a assinatura semana passada e tambem cancelarei se não for alinhado com o governo, a direita, a verdade e com Deus acima de todos.
Totalmente alinhado com seu pensamento patriotico.
Parabéns!
Quantas árvores esse sujeito já plantou nos EUA?
Chega de dar atenção para tantos doidos!
O politico americano foi diplomata ao ser questionado sobre politicas brasileira, eleições, candidatos, urnas eletrônicas, não botou o nariz aonde não foi chamado, foi polido e mandou de volta as perguntas para os brasileiros. Caso fosse Macron, ele certamente diria que as tropas francesas estavam de prontidão para invadir a Amazônia e que Lula será o próximo presidente.
Com todo respeito, acho que o amigo não leu todo o texto, não se posicionou a favor de A ou C , porém, criticou o “atual governo”.
Se é contra o atual governo, é a favor do opositor, para mim isto é tomar partido.
Revista Oeste reproduzindo matéria da Foice de SP causa perplexidade. Deixei a Gazeta do Povo pela síndrome melancia. Revista Oeste, também? Fiz a assinatura ontem e vou cancelar, utilizando a faculdade da avaliação durante sete dias.
Falou o Ungido, cuja família tem relações com a Indústria Petrolífera, mas que quer impor sua agenda virtuosa de ativismo ambiental aos países pobres.
Ai q fofo! Não quer palpitar sobre as eleições e crítica somente um candidato! Não sabe q há um bandido concorrendo com a anuência dos supremisnistros?
Ai q fofo! A Amazônia Brasileira é do Brasil…
Exato