Militantes do movimento ambientalista Just Stop Oil colaram as mãos na moldura do quadro A Última Ceia, do pintor Leonardo da Vinci, na Royal Academy of Arts, de Londres, nesta terça-feira, 5. Sob a obra, o ajuntamento de esquerda pichou a seguinte mensagem na cor branca: “Sem óleo novo”.
Segundo os ativistas, a “manifestação artística” se deu em virtude de uma iniciativa do governo britânico de licenciar 40 novos projetos de petróleo e gás nos próximos anos. Os ambientalistas acusaram ainda o primeiro-ministro, Boris Johnson, de empurrar o mundo para uma suposta “crise climática”.
Trata-se do terceiro ato do grupo. Ontem, o Just Stop Oil repetiu o ato na paisagem The Hay Wain, do pintor John Constable, na National Gallery, em Londres. Na semana passada, os ambientalistas colaram as mãos em uma pintura de Van Gogh exposta na Galeria Courtauld, também em Londres.
Leia também: “Ambientalistas que não se importam com o meio ambiente”, artigo de Theodore Dalrymple publicado na Edição 92 da Revista Oeste
AMBIENTALISTAS DE FLORESTAS DE MACONHA E COCA.
ONDE SE PLANTA ALIMENTOS, SÃO PRAGAS.
Vermes fdp
Pra você ver. A esquerda diz estar a favor da “arte”. Exceto quando a arte representa a religião Cristã.
…
Gente burra e ignorante!
Andem a pé, plante um horta sem fertilizantes e cacem. Como esta juventude não tem noção alguma de nada…
Um lote para capinar….viria bem à calhar para esses desocupados.
Mãos geniais pintaram obras geniais. Esquerdistas incompetentes e idiotas ,só conseguem mesmo colar as próprias mãos