A companhia aérea americana American Airlines suspendeu todos os voos nos Estados Unidos nesta terça-feira, 24, por causa de “problemas técnicos”.

A informação foi divulgada pela própria empresa em sua conta oficial no X.
Receba nossas atualizações
A Autoridade Federal da Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês), o equivalente a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no Brasil, informou que a “American Airlines sinalizou um problema técnico e pediu a parada dos voos em nível nacional”.
Saiba mais: Voo de São Paulo a Miami retorna a Guarulhos depois de turbulência severa
A parada dos voos da American Airlines, uma das principais companhias aéreas dos Estados Unidos, começou às 6h no horário de Nova York, as 8h da manha no Brasil.
O apagão aéreo durou pelo menos uma hora e está sendo normalizado lentamente.
American Airlines não sabe quando o problema será resolvido
Um porta-voz da American Airlines no X disse que ainda não sabia dizer quando o problema será resolvido.
Saiba mais: Aviões colidem duas vezes no mesmo dia no Aeroporto de Boston
O incidente ocorre durante um dos períodos de maior tráfego aéreo nos Estados Unidos.
Segundo as autoridades americanas, entre os dias 19 de dezembro e 2 de janeiro cerca de 40 milhões de passageiros irão voar dentro do território dos EUA.
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.