A história de sobrevivência de Frank Eller, que tinha pneumonia e problemas cardíacos, está dando esperança ao mundo
Um fuzileiro naval aposentado de 87 anos, com cinco agravantes em seu estado clínico, contraiu a covid-19 mas se recuperou e já está em sua casa em San Diego, nos Estados Unidos.
Frank Eller estava em estado crítico depois de ter sido diagnosticado com o vírus, durante uma viagem de cruzeiro. “Eu estava muito fraco. Não conseguia ficar de pé ou andar muito longe. À noite, não conseguia respirar”, disse Eller.
MAIS: No Brasil, Paulo Guedes diz que país será o 1º a sair da crise do coronavírus
Ele foi retirado do navio em 9 de março e levado de avião para um hospital em Porto Rico, onde ficou em quarentena por duas semanas. “Gradualmente, a partir desse primeiro dia, comecei a me sentir melhor. No sexto dia, estava totalmente recuperado e pronto para partir”, acrescentou Heller.
O fuzileiro naval aposentado apresentava quadro de pneumonia e cinco condições de saúde subjacentes: enfisema em um pulmão, doença cardíaca, válvula cardíaca com vazamento, nefropatia periférica e batimentos cardíacos irregulares.
Eller disse que se recusou a ser colocado em um ventilador. Ele atribui sua resistência à família, fé e anos de serviço no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.
Frank sobreviveu à guerra enquanto era fuzileiro e agora à guerra contra o vírus.