Ana Paula Henkel: ‘Estamos testemunhando um dia histórico’

Analista política abre a possibilidade de agitação ter sido feita por antifas infiltrados
-Publicidade-
Manifestantes em frente ao Capitólio dos Estados Unidos, em Washington
Manifestantes em frente ao Capitólio dos Estados Unidos, em Washington | Foto: Reprodução/Instagram

A invasão do Capitólio dos Estados Unidos na tarde desta quarta-feira, 6, entrará para a história mundial, avalia uma analista política brasileira que há anos mora em solo norte-americano. “Dia histórico”, definiu Ana Paula Henkel ao participar de mais uma edição de Os Pingos nos Is, programa da rádio Jovem Pan.

Leia mais: “Mulher é baleada em manifestações no Congresso dos EUA”

-Publicidade-

“Dia muito agitado por aqui. É o dia no qual a Constituição determina a abertura dos votos do Colégio Eleitoral pelo Congresso e o Capitólio foi tomado”, contextualizou Ana Paula, que além de comentarista da Jovem Pan é colunista da Revista Oeste. Para a publicação digital, ela já escreveu sobre a obsessão da imprensa por Donald Trump. “Com certeza, estamos testemunhando um dia histórico”, afirmou.

Um dia histórico, embora ainda não se possa definir quem são seus protagonistas, observa Ana Paula. De acordo com a colunista, não dá para afirmar que a invasão do prédio onde funciona o Congresso dos Estados Unidos tenha sido liderada por aliados ao presidente Donald Trump, do Partido Republicano. Ela abre espaço para o ato ter sido feito por outro tipo de manifestante.

“Estão investigando se são apoiadores do Trump ou se são infiltrados da Antifa”

“Ainda se está investigando se são apoiadores de Trump ou se são infiltrados da Antifa”, afirmou Ana Paula. Dessa forma, ela mencionou o grupo conhecido por, sob a alegação de tentar combater um fascismo imaginário, propagar violência e atos de vandalismo pelas ruas dos Estados Unidos. Ela observou, por fim, o fato de manifestantes terem se mantido pacíficos mais cedo, quando Trump discursou perante milhares de pessoas.

Leia também: “O mal de roupa nova”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 35 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

21 comentários

  1. Ana Paula sempre te admirei e elogiei, não comungo com a esquerda, mas sei perder e acho alternância de poder saudável à qualquer sociedade. Está muito claro quem insuflou esse episódio vergonhoso e querer colocar os estupidos da Antifa no mesmo balaio é diversionismo. Vc está assumindo posições muito extremadas, cegando seu enorme talento de colunista por uma ideologia furada e energúmena; o Trumpismo que tem aqui a versão tupiniquim com o Capitão Cloroquina. Vamos aos fatos; TRUMP evergonhou a maior democracia do ocidente, enxovalhou os valores americanos tão arduamente construidos por gente como Lincoln, Roosevelt, Adams, Washington, Reagan, Kennedy dentre outos. Shame on you Trump!

    1. Será que esse comentário é do mesmo José da Crusoé? Meu Deus, espero que não, que a Oeste não tenha pemitido. O cara é incapaz de colocar o nome completo por quê? Tá com medo de quê?
      Como a Ana Paula, também moro na California e dou minha cara a tapa. Tá aí acima meu nome completo, pois não tenho medo da verdade.
      Ela está certíssima. O que vemos hoje na maior potência do planeta é uma vergonha. Uma eleíção claramente fraudada. Os democratas de aproveitaram do vírus e conseguiram a liberação de votos pelo Correio. Aí ficou fácil manipular os votos. Pra terminar, a atitude covarde do Mike Pence ficará registrada na história americana e mundial. Ele será lembrado como aquele que abriu as portas americanas ao socialismo.

  2. Olha, o José tem elevada razão no que diz. Ana Paula está comprometendo sua imagem e sua carreira com este tipo de artigo dúbio e cheio de entre linhas. Muito estranho. Ultimamente Ana vem demonstrando certa admiração pelo atual Presidente Americano e os Republicanos de maneira muito imparcial , contrariando os princípios editoriais da Oeste. Eu me abstive até de fazer comentários, mas está fugindo à regra a que ela mesmo havia se imposto. Num desses artigos , ela – como se fosse psiquiatra ou psicóloga- alegou que ” os jovens estavam deprimidos por excesso de proteção” , afirmação que não é esposada por nenhum artigo científico ou trabalho acadêmico. Agora , este artigo dúbio, com duas cabeças, dando a entender que – sim ou não ?- a invasão foi “histórica” enquanto deveria qualificá-la como nefasta à democracia. É um momento de muita reflexão. A maior revolução que pode ser feita é aquela que nos é concedida a cada quatro anos . De quatro em quatro anos temos o poder de fazer uma revolução nas urnas, e esse deve ser o único caminho para que não se dê oportunidade à revolucionários distante dos anseios da revolução que pretendemos. A história já mostrou isso.

  3. Eu quero saber por que os meus comentários não estão sendo publicados. Neles não há nenhuma ofensa ou palavras de baico calão. Se a revista não mudar isso, é simples. Basta devolver (pro rate) o meu dinheiro e cancelar minha assinatura.

    1. Excelente visão da reportagem o povo deve estar na rua esses extremistas são terrorista da esquerda . Sofisticada no discurso e criminosa na prática

      1. “Foram os antifas”
        É claro que essa teoria da conspiração iria aparecer.
        É disso que os extremistas de direita, que incluiu a Ana Paulo vivem.

  4. A Ana Paula está coberta de razão. Só quem mora nos EUA e tem os neurônios em ordem pode entender o que se passa . Jmais imaginei ver este país no rumo do socialismo.

  5. Tem que investigar, prender e responsabilizar. Aliás, as pessoas que ultrapassaram seu direito à manifestação praticando atos criminosos já deveriam estar presas. Mas não duvido que os tais Antifas, entre outros, sejam os responsáveis. Também observo o comportamento da mídia, incluída a brasileira. Quando recentemente criminosos saíram às ruas depredando prédios e saqueando lojas, etc, o discurso foi outro.

  6. Será que esse comentário é do mesmo José da Crusoé? Meu Deus, espero que não, que a Oeste não tenha pemitido. O cara é incapaz de colocar o nome completo por quê? Tá com medo de quê?
    Como a Ana Paula, também moro na California e dou minha cara a tapa. Tá aí acima meu nome completo, pois não tenho medo da verdade.
    Ela está certíssima. O que vemos hoje na maior potência do planeta é uma vergonha. Uma eleíção claramente fraudada. Os democratas de aproveitaram do vírus e conseguiram a liberação de votos pelo Correio. Aí ficou fácil manipular os votos. Pra terminar, a atitude covarde do Mike Pence ficará registrada na história americana e mundial. Ele será lembrado como aquele que abriu as portas americanas ao socialismo.

  7. Ocupação pacífica!!! Não se pode criminalizar movimentos sociais, pois aí teríamos que criminalizar os diversos movimentos sociais que vivem de ocupações pacíficas, tais como MST, MTST, BLM, etc.

  8. Como está cheio de idiotas esquerdopatas na Revista Oeste. Será que esses esgotos em forma humana não sabem que não são bem vindos e que aqui não é o lugar deles.

  9. O site Crítica Nacional publicou: “No canal da Shock Wave News no aplicativo Telegram, há uma série de imagens, vídeos, prints de de mensagens e outros materiais mostrando pessoas ligadas ao Antifas e que estavam entre os invasores do Capitólio.”

  10. Conservadores e liberais acabarão escravos e não vai demorar muito.
    Aceitam a violência da esquerda e correm para condenar qualquer deslize dos seus… Idiotas assim não precisam de inimigos!!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.