Angela Merkel quer negociar com Talibã retirada de trabalhadores

Objetivo é buscar pessoas que trabalharam para organizações alemãs e se sentem 'ameaçadas'
-Publicidade-
Merkel disse que diálogo com o Afeganistão só ocorrerá se o Talibã não permitir que o país se torne uma base para o terrorismo |  Foto: Arno Mikkor/Flickr
Merkel disse que diálogo com o Afeganistão só ocorrerá se o Talibã não permitir que o país se torne uma base para o terrorismo | Foto: Arno Mikkor/Flickr

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse que o país quer negociar com o Talibã a retirada de trabalhadores contratados pela Alemanha e quenainda estão no Afeganistão. “É claro que nós temos de falar com eles [o Talibã], porque agora são eles que precisam ser contatados.” Merkel acrescentou que o objetivo é retirar aqueles que trabalharam para organizações alemãs e que se sentem “ameaçados” no país. Ela afirmou no domingo 5 que a reabertura do Aeroporto Internacional Hamid Karzai, em Cabul, é “um bom sinal”.

Leia mais: “Talibã anuncia que assumiu o ‘controle total’ do Vale do Panjshir”

Um porta-voz do Talibã informou que eles desejam “relações diplomáticas fortes e oficiais com a Alemanha”, além de suporte financeiro e humanitário. Já a chanceler declarou que a retomada do diálogo com o Afeganistão só ocorrerá se o Talibã não permitir que o país se torne uma base para o terrorismo.

-Publicidade-

Leia também: “Ativista contra ditadura da Bielorrússia é condenada a 11 anos de prisão”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro